Potencial no mercado de games no DF A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e a Fecomércio-DF firmaram uma parceria para promover a exportação do setor de serviços do DF, em especial do mercado de games.Atualmente, o Distrito Federal conta com 20 empresas desenvolvedoras de games. O relatório anual da Associação de Desenvolvedores …
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e a Fecomércio-DF firmaram uma parceria para promover a exportação do setor de serviços do DF, em especial do mercado de games.Atualmente, o Distrito Federal conta com 20 empresas desenvolvedoras de games. O relatório anual da Associação de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos do DF (Abring) aponta que o faturamento do setor ultrapassou R$ 8,5 milhões em 2022, um crescimento de 10,8% em relação ao ano anterior.
Potencial no mercado de games no DF (II)
O setor foi o responsável pela geração de 182 empregos diretos e esse número pode crescer ainda mais, já que 54% dos respondentes não formalizados do levantamento feito pela Abring pretendem abrir uma empresa de jogos.
DF na lanterna em residências próprias
Dados da PNAD mostram que o DF é a unidade da federação com menor percentual de população morando em residência própria (46,1%). O índice é bem menor que a media do Brasil (que é de 63,8%). O maior percentual está no Maranhão (79,5%).
DF na lanterna em residências próprias (II)
Entre os possíveis motivos para o desempenho está o alto valor dos imóveis e a paralisação durante varias anos de politicas habitacionais. Medida que vem sendo recuperada pelo governo. Pelo sim pelo não, esses indicadores reforça a importância de lançamentos como o futuro setor Joquei.
FOTO: ASCOM ADEPARÁ – BELÉM-PARÁ
Rebanhos batem recordes
Em 2022, o rebanho bovino cresceu pelo quarto ano consecutivo e alcançou novo recorde da série histórica, segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada hoje (21) pelo IBGE. O crescimento de 4,3% fez o número de cabeças chegar a 234,4 milhões. Como curiosidade, o município de São Felix do Xingu, no Pará, teve o maior rebanho com 2,5 milhões de cabeças de gado.
E peixes também
A produção nacional de peixes atingiu novo recorde de 617,3 mil toneladas. A atividade segue em franca ascensão no País, com destaque para a produção de tilápia, que representou 66,1% do total de peixes produzidos.
Mercado aposta em crescimento
A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu, passando de 2,64% para 2,89%. A estimativa está no boletim Focus desta semana, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos.
Não ia virar a Venezuela?
O número de brasileiros que sentem melhora na economia brasileira bateu recorde no DataFolha. O instituto de pesquisa divulgou que a taxa de pessoas que estão vendo essa melhora é de 35%: o maior patamar da série histórica do próprio DataFolha.