Alerta na Black Fraude
A Febraban lançou campanha para alertar os consumidores sobre golpes em comércio eletrônico. As fraudes crescem substancialmente com a Black Friday que se aproxima. Nesta época do ano são comuns abordagens de criminosos com páginas falsas que simulam e-commerce; promoções inexistentes enviadas por e-mails, SMS e mensagens de WhatsApp.
Alerta na Black Fraude (II)
Entre as recomendações dar preferência aos sites conhecidos para as compras e verificar a reputação de sites não conhecidos em páginas de reclamações; nunca usar um computador público ou de um estranho para efetuar compras ou colocar dados bancários; verificar com atenção as formas de pagamento oferecidas pelo e-commerce e sempre checar as políticas de troca e devoluções das lojas.
Apagão paulista
Pode chegar a mais de R$ 1 bilhão os prejuízos causados a empresas e pessoas físicas com o apagão paulistano, que deixou mais de 1 milhão de pessoas sem energia, algumas inda sem restabelecimento. Curiosamente, a concessionária que assumiu os serviços de distribuição em São Paulo em 2019, a Enel, desde então, dobrou seu lucro enquanto cortava 35% dos funcionários.
Bons empregos no DF
O Distrito Federal emplacou quatro empresas na lista dos melhores locais para trabalhar no país. Estão no ranking Sabin, Brasal, Levvo e Grancursos. O levantamento leva em consideração oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho e respeito ao funcionário, entre outros fatores.
Banco Central esvaziado
O Banco Central tem hoje 3,3 mil funcionários, quando, segundo a lei, deveria ter mais de 6,4 mil. E a tendência é piorar, já que até 2027 estão previstas mais 692 aposentadorias.
Aluguel tem deflação
A chamada inflação do aluguel fechou outubro em 0,50%, acima do 0,37% registrado em setembro. O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) foi divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). No acumulado desde janeiro, a taxa apresenta deflação, ou seja, inflação negativa, de 4,46%. Já na soma de 12 meses, o recuo alcança 4,57%. Isso indica que, na média, a cesta de produtos analisada pela FGV nesses períodos está mais barata.
BRB reduz juros
Depois de reduzir os juros do financiamento imobiliário e do crédito à pessoa física, o BRB estende o movimento aos clientes que são pessoa jurídica (PJ). As novas taxas são válidas a partir desta terça-feira (7) para os mais de 45 mil clientes do ramo empresarial que a instituição possui em todo o país.
BRB reduz juros (II)
Os principais produtos que tiveram as taxas reduzidas foram o BRB Investimento, o Capital de Giro e o Capital de Giro 13º. Agora, os percentuais são, respectivamente, a partir de 1,85%, 1,90%, e 2,30%.
[email protected]