Brasília Agora


COLUNAS

Economia$Capital

26 de março, 2024

Terracap negocia dívidas

Até 100% de descontos sobre multas e juros. A adesão à campanha pode ser feita até o dia 14 de maio.

Economia$Capital
Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Terracap negocia dívidas

Os clientes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) têm nova oportunidade de aderir ao TerraMais, programa de renegociação de débitos. A campanha oferece até 100% de descontos sobre multas e juros de mora para as renegociações de débitos em atraso, além das dívidas de taxas e ocupações dos programas de desenvolvimento. A adesão à campanha pode ser feita até o dia 14 de maio.

Terracap negocia dívidas (II)

Clientes que compraram lotes ou obtiveram a concessão em licitações públicas, aqueles que regularizaram seus imóveis por meio dos programas de venda direta, incluindo entidades religiosas e de assistência social, que estão em atraso poderão aderir à campanha.

Terracap negocia dívidas (III)

Também podem participar interessados cujos contratos são oriundos de vendas no âmbito dos programas de desenvolvimento Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II. Mais informações no site da empresa www. terracap.df.gov.br.

Menos famílias endividadas

O percentual de famílias com dívidas atrasadas, a chamada inadimplência, caiu e atingiu 28,1% em fevereiro. É a quinta redução seguida desde setembro de 2023, quando o indicador estava em 30,2%, e o menor nível desde março de 2022 (27,8%).


Foto: ebc

Renda do trabalhador cresce

Estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta um crescimento de 3,1% na renda habitual média do trabalhador brasileiro em 2023 frente a 2022. Os maiores aumentos na renda em comparação ao quarto trimestre de 2022 foram registrados nas regiões Norte (4,1%) e Nordeste (4%), entre os trabalhadores de 40 a 59 anos (4,1%), com ensino médio completo (3,2%).

Álcool vantajoso nos postos

O etanol foi mais competitivo em relação à gasolina em 12 estados e no Distrito Federal, na semana encerrada no sábado (23). Na média dos postos pesquisados no período, o etanol tinha paridade de 62,09% ante a gasolina, portanto favorável em comparação com o derivado do petróleo, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No Distrito Federal, a paridade foi de 62,43%.

Indústria otimista

Pesquisa inédita da CNI, em parceria com o Instituto de Pesquisa em reputação e Imagem (IPRI), mostra que 41% dos brasileiros afirmam que vão consumir mais produtos industriais neste ano do que no ano passado; 41% dizem que vão manter o consumo do último ano e; apenas 15% dos entrevistados acreditam que devem comprar menos.


O buraco nas Casas Bahia

As Casas Bahia registraram o maior prejuízo de toda a história da rede varejista: R$ 1 bilhão, mais de cinco vezes maior do que um ano antes. O motivo foi a reorganização do negócio anunciado em agosto que levou ao fechamento de 55 lojas e demissão de 8,6 mil posições – ou 20% do quadro total de funcionários.


[email protected]