
Gourmet Brasília
VINHOS PARA CELEBRAR BRASÍLIA
Vinícola Brasília lança o primeiro espumante de Chenin blanc da vinícola Marchesi e o tinto Tempranillo Brasília 66

Estudo do IPEDF mostra a desaceleração no crescimento populacional da capital federal, passando de 2,28% ao ano entre 2000 e 2010 para uma média anual de 0,76% entre 2010 e 2022.
Outro fator significativo é o envelhecimento progressivo da população: entre 2010 e 2022, a proporção de pessoas com idades entre zero e 14 anos reduziu de 23,7% para 19,9%, enquanto a de pessoas com 65 anos ou mais aumentou de 5% para 8,8%.
O problema é que os números apontam para cada vez amenos gente contribuindo com a previdência, e cada vez mais gente utilizando a mesma. Quadro similar ao nacional.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estimou que a inflação oficial do país terminará 2024 em 4%, ou seja, dentro da meta estipulada pelo Banco Central. O dado faz parte da análise trimestral feita pelo Ipea, que manteve a expectativa anunciada em dezembro. Porém, houve mudança no comportamento inflacionário esperado.
Enquanto a projeção para a inflação de alimentos avançou de 3,9% para 4,1%, impactada pelos aumentos acima dos previstos no primeiro bimestre do ano, a estimativa para os serviços livres recuou de 5% para 4,8%.

Empresários da indústria da construção registraram insatisfação com as condições financeiras no primeiro trimestre de 2024, aponta levantamento da CNI. Na transição do último trimestre de 2023 para o primeiro deste ano, o índice de satisfação a situação financeira recuou de 50,3 para 47,3 pontos Mesmo com as seis quedas sucessivas na Selic, o empresário da construção ainda considera as taxas de juros altas, apontando esse problema dentre os três principais do setor
A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira neste ano subiu de 1,85% para 1,89%. A estimativa está no boletim Focus, pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pressiona o Congresso a derrubar de seis vetos do Poder Executivo que impactam diretamente o setor agropecuário. A sessão para analisar os vetos deve amanhã (24). Entre os vetos que a CNA quer derrubar está o do projeto que dos registros de pesticidas no país.
O governo quer redefinir a competência dos órgãos responsáveis pelos registros destes produtos. A CNA propõe que os registros sejam coordenados pelo Ministério da Agricultura para acelerar o registro.

Vinícola Brasília lança o primeiro espumante de Chenin blanc da vinícola Marchesi e o tinto Tempranillo Brasília 66

A Câmara dos Deputados, em sessão comemorativa aos 66 anos de Brasília, fez uma homenagem especial a Anna Christina Kubitschek.

O trigésimo Congresso da Região Brasil Soroptimista já começou, e estamos prontas para escrever mais um capítulo de impacto e esperança.

Antecipando a recusa frontal dos sindicatos patronais em conceder aumento real na folha de pagamento durante as datas-bases de maio, os representantes dos trabalhadores do comércio e serviços mudaram a pauta.