Ajuda a bares e restaurantes fora da pauta

O Governo federal pediu e o Congresso atendeu e retirou da pauta proposta que condena um auxílio de 2 mil reais mensais a bares e restaurantes durante a pandemia. Os governistas alegaram que o Ministério da Economia noa ter tempo de analisar os impactos damediàad, mas a boca pequena o que corre é que a proposta foi retirada por seu de autoria doseando Randolfe Rodrigues, persona non grata para Bolsonaro.

 

Mas no DF é pauta

Enquanto tem gente que trabalha outra, no DF a Abrasel e o Sebrae se juntaram para promover um serie de atividades de ajuda ao setor, como consultorias, mentoras e ate uma cozinha show prevista para o final e maio. Os curso terão como foco, marketing digital, planejamento financeiro e logística. Tudo para ajudar segmento.

 

Capital Conectada

O acesso ã Internet no Distrito Federal subiu de 71% para 92% da população em oito anos, o maior índice do pais. Dados sao do IBGE que lembra que ainda existem pelo menos 57 mil famílias offline na capital.A maioria em localidades como Por do Sol e Sol Nascente.

 

Jovens mais impactados na pandemia

Os trabalhadores com idade entre 18 e 24 anos foram os mais prejudicados pela pandemia. A taxa de desocupação subiu de 23,8% no quarto trimestre de 2019 para 29,8% no mesmo período de 2020, o que corresponde a quase 4,1 milhões de jovens a procura de emprego. No recorte por escolaridade, a desocupação foi maior para os trabalhadores com ensino médio incompleto: alta de 18,5% para 23,7%, na mesma base de comparação.

 

Serviços crescem, mas

O volume de serviços no Brasil avançou 3,7% frente a janeiro, na série com ajuste sazonal, alcançando a nona taxa positiva seguida. O acumulado nos últimos doze meses (-8,6%), no entanto, manteve a trajetória descendente iniciada em janeiro de 2020 (1,0%) e apontou o resultado negativo mais intenso da série histórica, iniciada em dezembro de 2012.

 

Shoppings não aliviam

As pequenas e medias empresas alertam para vários fechamentos de lojas dentro de shoppings. Tudo porque os estabelecimentos não estão oferecendo condições melhores para pagar os alugueis. Um empresário, que faturou 40 mil em todo o mês de março, [e um exemplo. Teve que pagar 20 mil de aluguel.

 

Exporta, DF!

Empresários interessados em buscar mercados fora do Brasil poderão participar gratuitamente da Semana da Empresa Exportadora, de 12 a 16 de abril. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) por meio do Centro Internacional de Negócios do DF (CIN-DF) e ocorrerá de forma online.

 

Exporta, DF! (II)

Em uma série de palestras, os participantes vão conhecer mais sobre o trabalho da Fibra e de outras instituições que podem ajudar as empresas a ganhar o mercado internacional. Serão abordados temas como gestão de negócios internacionais, linhas de financiamento e definição de estratégias de exportação. As inscrições estão abertas pelo site bit.ly/semanadaempresaexportadora.

 

bsbagora@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
23 × 26 =