COLUNAS
Economia$Capital
6 de agosto, 2024Bares e restaurantes apostam no Dia dos Pais Mais de 70% dos bares e restaurantes planejam abrir suas portas no domingo de Dia dos Pais, […]
Bares e restaurantes apostam no Dia dos Pais
Mais de 70% dos bares e restaurantes planejam abrir suas portas no domingo de Dia dos Pais, e dentre esses, mais da metade (65%) espera faturar até 20% mais em comparação com o ano passado. Apesar da expectativa de aumento nas vendas, a pesquisa da Abrasel revela que 60% das empresas operaram sem fazer lucro em junho.
Bares e restaurantes apostam no Dia dos Pais II
Desse total, 36% dos estabelecimentos estão operando em equilíbrio, enquanto 24% registraram prejuízo. Além disso, 40% das empresas possuem dívidas em atraso, refletindo os desafios enfrentados pelo setor.
Bares e restaurantes apostam no Dia dos Pais III
Entre as empresas endividadas, 73% devem impostos federais, 47% devem impostos estaduais, 36% têm empréstimos bancários em atraso, 29% têm débitos com serviços públicos como água, luz, gás e telefone.
GDF comemora arrecadação do ICMS
Segundo relatório de execução orçamentária do mês de junho, a arrecadação do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) no DF ultrapassou R$ 1 bilhão. Um crescimento real de 11,9% em relação a junho de 2023.
GDF comemora arrecadação do ICMS II
Segundo o secretário de Economia, Ney Ferraz. O resultado dá segurança de seguir com a expansão dos programas sociais, como os restaurantes comunitários, que têm um alto impacto nas contas públicas, mas são primordiais para o desenvolvimento social local.
Edital da Terracap
A Terracap publicou o primeiro edital de venda direta para ocupantes de imóveis do Condomínio Vivendas Lago Azul, no Grande Colorado. São 77 imóveis ao todo. Os ocupantes têm até 23 de agosto para apresentar a proposta de compra ou concessão do terreno. O edital com endereços, metragens e preços estão disponíveis no portal da empresa.
Pirataria e fraude custam quase meio trilhão
Levantamento divulgado pela CNI revela que o contrabando, a pirataria, o roubo, a concorrência desleal por fraude fiscal, a sonegação de impostos e o furto de serviços públicos provocaram juntos, em 2022, um prejuízo econômico de R$ 453 bilhões ao país.
Pirataria e fraude custam quase meio trilhão II
O cálculo considera prejuízos registrados por 14 setores industriais, subtraídos pela ilegalidade, além de impostos que deixaram de entrar nos cofres públicos.