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Páscoa salgada
Pesquisa do FGV confirma que o almoço de Páscoa vai ficar mais salgado.
Apostadores do mundo online terão até 10 de outubro para sacarem seus recursos depositados em casas de apostas não regularizadas antes que os sites sejam retirados do ar.
Caberá aos operadores do site a responsabilidade de garantir que os apostadores possam sacar o dinheiro. A partir de 11 de outubro, pode ter dificuldades de rever os recursos.
Ao menos duas casas de apostas que patrocinam clubes de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro não pediram, dentro do prazo definido pelo Ministério da Fazenda, autorização para funcionar a partir de janeiro de 2025. Sob o risco de não poderem continuar com suas atividades e ficarem impedidas de veicular publicidade, Parimatch e Betsat, atuais patrocínios master de Botafogo e Vitória, podem ter que deixar de estampar os uniformes.
Há alternativas no mercado para empresas que não fizeram o pedido dentro do prazo, mas querem se regularizar para começar a atuar em janeiro de 2025: fusão e aquisição. Segundo especialistas, entre 15 a 20 marcas devem mudar de mãos até janeiro de 2025. Um exemplo dessa movimentação e a aquisição de 56% da brasileira NSX, dona da marca Betnacional, pela norte-
americana Flutter por quase R$ 2 bilhões.
Desde dezembro de 2023 os valores dos aluguéis no DF vêm subindo significativamente, 26,56% nos últimos 12 meses. Em relação aos apartamentos, a região de Águas Claras é a que tem a maior quantidade de unidades em oferta para locação, com quase 600 unidades, sendo que os imóveis de 2 quartos são os mais encontrados entre os imóveis disponíveis para aluguel, com 232 unidades em oferta.
Já as melhores rentabilidades (retorno de aluguel, em relação aos valores de venda), entre os apartamentos, são encontradas nos de 1 quarto em Sobradinho com 0,82%.
Pesquisa mensal da Abrasel trouxe notícias animadoras para o setor de bares: o número de empresas que operam com prejuízo diminuiu em agosto. De acordo com o levantamento, 21% dos estabelecimentos registraram perdas no último mês, uma queda significativa em relação aos 26% observados em julho.
Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-DF mostra que 56% dos lojistas esperam aumento nas vendas no Dia das Crianças em comparação ao mesmo período de 2023. A projeção é que a data movimente R$ 261,7 milhões na economia local, com crescimento médio nas vendas estimado em 17,9% em relação a 2023.
Mais de 73,3% dos consumidores têm a intenção de presentear as crianças. O índice teve um aumento em relação ao ano passado, quando 67,7% declararam intenção de gastar com a data. O ticket médio previsto por consumidor foi de R$ 211,90, registrando um crescimento de 6,8% em relação ao ano anterior (R$ 198,43).
bsbagora@gmail.com
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