
Gourmet Brasília
Domingo é dia nacional do vinho
Data foi criada para reconhecer o crescimento e a qualidade da produção e do mercado brasileiros
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.
O setor de serviços foi um dos grandes responsáveis pelo avanço, com 30 mil novas vagas, seguido pela construção civil, que registrou um expressivo crescimento de 21,2%. Os dados são da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pelo IPEDF e Dieese.
Outro ponto positivo foi o aumento no rendimento médio dos trabalhadores. No DF, os assalariados do setor privado viram seus ganhos crescerem 5,8% em relação ao ano anterior.
O GDF voltou a conceder a isenção do pagamento do IPVA para veículos elétricos e/ou híbridos, comprados em lojas e concessionárias locais, mas na modalidade venda direta – na qual a nota fiscal é emitida pela montadora ou importadora sediada em outra unidade da Federação.
O Distrito Federal é um das unidades da Federação que mais estimulam o uso de energias renováveis. Com relação ao uso de modelos elétricos 100% elétricos ou híbridos, a isenção do IPVA está em vigor desde o final de 2019.
Pesquisa da CNC revela que, neste começo de ano, as famílias de maior renda estão cautelosas ao consumir, ao contrário das que recebem menos. Enquanto as que ganham acima de 10 salários mínimos apresentaram retração de 0,2%, as de menor renda avançaram 0,3%.
Levantamento feito pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) mostra que os brasileiros usaram 137,6 milhões de cheques no ano passado. Entretanto, as estatísticas revelam que o número de documentos compensados no país cai ano a ano- houve redução de 18,4% de 2024 para o ano anterior.
Na comparação com 1995, início da série histórica, quando foram compensados 3,3 bilhões de cheques, a queda foi significativa, de 95,87%.
Data foi criada para reconhecer o crescimento e a qualidade da produção e do mercado brasileiros
O Manhattan Shopping deu mais um passo rumo à inauguração prevista para o dia primeiro de novembro.
Andrea Lima vinda de Portugal para realização de um evento em Brasília, tirou um espaço de tempo na agenda para matar a saudade, com um happy hour com as amigas no restaurante Gran Bier
Termina nesta sex-feira, dia 30, o prazo para os credores interessados aderirem à 16ª rodada do Acordo Direto de Precatórios.