Calando os críticos

Enquanto muitos esperneavam com o fato de Brasília receber jogos da Copa América e agora da Libertadores, o setor de hotelaria respirava aliviado após mais de um ano ligado a aparelhos. O movimento nos hotéis ao redor do Estádio Nacional chegou a mais de 50% da taxa de ocupação para assistir à partida entre Flamengo x Defensa Y Justicia.

Calando os críticos II

Nos dias de jogos da Copa América, embora sem público, o movimento nos hotéis com as delegações também ajudou a minimizar o prejuízo. E para melhorar, apesar dos casos de contágio com o Covid, estes ficaram restritos a membros das delegações, não sendo relevantes nas estatísticas da doença localmente.

Calando os críticos III

Para o jogo do Flamengo nesta quarta, o número de ingressos disponibilizados ainda está restrito a 20% da ocupação do estádio. A expectativa dos empresários do setor é que o movimento seja ainda maior com a retomada plena dos eventos. Eles trabalham com a possibilidade de chegar a mais de 80% ainda no mês de setembro, por conta do feriado. Vai depender da liberação de novos eventos.

Confiança do empresário

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio do DF registrou alta pela terceira vez consecutiva em julho e atingiu o maior patamar em um ano. O indicador chegou à marca de 110,4 pontos neste mês. O crescimento nesse período foi de 14,1%. Em comparação com julho de 2020, quando o índice era de 69,8, o aumento foi de 58,1%.

Reemprego reduz renda

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que, nos períodos com condições mais desfavoráveis no mercado de trabalho, o efeito do desemprego pode representar uma diminuição de 10% a 15% nos rendimentos dos indivíduos que conseguem se reempregar.

Leão morde a classe media

A cada vez mais desfigurada reforma tributária e Guedes deixa sua marca clara para especialistas. Pelas propostas até agora apresentadas, a mordida do Leão ficará mais uma vez em cima do consumo e não da renda, o que vai prejudicar ainda mais a classe média. Aliás, e grades a gritar agora de categorias, como as dos advogados, contra a taxação de dividendos, que está sendo cada vez mais desfigurada.

Milho explode

Com a queda da safra e o aumento da procura no mercado internacional, os produtores agricultores já convivem com a explosão do preço do milho, que vai influenciar também na de animais de corte, devido à forte presença do cereal na ração desses.  Resultado: mais inflação, que aliás, segundo analistas de marcado, já deve superar em agosto os 6%.

Made in Chile

Até o final do ano, Brasília deve receber as primeiras unidades da M3Storage, empresa de aluguel de boxes para armazenamento de produtos que chegou ao pais em um ano e meio. Aqui, além de oferecer esses depósitos para empresas, a chilena espera atender também aos órgãos públicos que se veem sem espaço em suas sedes.

 

bsbagora@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
20 + 24 =