Economia$Capital
31 de janeiro, 2025Acabou a bonança? Depois de registrar por mais de oito meses crescimento no ritmo de vendas em todo o pais, o setor imobiliário comer a refletir a crise fruto do aumento da inflação e das novas restrições ao credito. A expectativa de algumas empresas de porte, como a MRV, é de redução no volume de …
Acabou a bonança?
Depois de registrar por mais de oito meses crescimento no ritmo de vendas em todo o pais, o setor imobiliário comer a refletir a crise fruto do aumento da inflação e das novas restrições ao credito. A expectativa de algumas empresas de porte, como a MRV, é de redução no volume de vendas que pode chegar a superar os 8% em relação ao mês de setembro.
Acabou a bonança II
As quedas foram verificadas em todas as praças, em braço em alugam, como o DF, ainda seja inferior à média nacional. Quanto a segmentação dos imóveis, apenas os destinados ao segmento de luxo permanecem com índices de venda aquecidos.
O DF cresce
No segundo trimestre de 2021, a economia da Capital, conforme aponta o Boletim de Conjuntura, apresentado pela Codeplan avançou, variando +7,5% em relação ao mesmo trimestre de 2020. O desempenho do Distrito Federal foi puxado pelo crescimento do setor de Serviços, que expandiu 7,4% e é a principal atividade produtiva local, e reforçado pelo da Indústria que variou +11,2% no trimestre.
O DF cresce II
Dos grupos, apenas a Agropecuária variou negativamente no trimestre, com queda de 0,8%. No acumulado de um ano (entre julho de 2020 e junho de 2021), o DF apresentou crescimento de 1,9%.
O preço das Importações
As medidas não-tarifárias aplicadas sobre produtos importados no Brasil aumentam o valor final em 89%, na média. No Brasil, os produtos manufaturados, além de materiais elétricos, máquinas e aparelhos, sofreram as maiores altas pelas medidas de protecionismo comercial.
Menos recuperações judiciais
Os pedidos de recuperação diminuíram em todos os portes de empresas. Foram 57 solicitações no último mês ante 87 em setembro de 2020. Os micro e pequenos negócios tiveram o maior número de requisições (38), seguidos das médias empresas (13) e das grandes (6). Foram registradas mais solicitações no setor de serviços (28), seguido do comércio (10) e indústria (10), e o primário (9).
IFood cria fundo
O serviço de delivery por aplicativo iFood anunciou que investirá R$ 8 milhões até o fim do ano para aliviar os impactos da alta dos combustíveis no bolso dos entregadores. O repasse deverá será feito ao longo de novembro e dezembro. O iFood afirmou também que deve reajustar o valor das rotas a partir de novembro, com adicional por quilômetro rodado, o que deve resultar aos trabalhadores ganhos de até 8% por rota, segundo a empresa.
Tunga no contracheque
Depois de serem surpreendidos com uma cobrança extra da recita em seus contracheques, servidores aposentados foram notificados que os valores serão devolvidos. Mas, por pouco tempo. A Receita vai realizar a cobrança, mas de forma parcelada, provavelmente ja em dezembro.