
Frente Parlamentar Mista buscam consenso para licença paternidade de 60 dias
Projeto pode ir a plenário já no segundo semestre, dizem deputadas
O economista Gabriel Galípolo será o secretário-executivo do Ministério da Fazenda do governo Lula. Ele foi convidado pelo ministro nomeado Fernando Haddad e aceitou o cargo. A informação foi confirmada por integrantes da equipe de trabalho da transição do governo eleito. Ele tem 39 anos e foi presidente do banco Fator e hoje tem uma …
Continue reading “Economista Gabriel Galípolo será número 2 de Fernando Haddad”
O economista Gabriel Galípolo será o secretário-executivo do Ministério da Fazenda do governo Lula. Ele foi convidado pelo ministro nomeado Fernando Haddad e aceitou o cargo. A informação foi confirmada por integrantes da equipe de trabalho da transição do governo eleito.
Ele tem 39 anos e foi presidente do banco Fator e hoje tem uma consultoria financeira. Também é conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp.
No passado, trabalhou na Secretaria Estadual de Economia e Planejamento quando José Serra era governador de São Paulo. É próximo também a Luiz Gonzaga Beluzzo, um dos economistas próximos ao PT.
Ele aproximou-se de Lula depois de ter participado de uma live com o ex-presidente no ano passado com outros integrantes do mercado financeiro.
Segundo fontes do PT, na ocasião Lula gostou de ouvir dele que nem todo o mercado é contrário ao ex-presidente e alinhado ideologicamente ao presidente Jair Bolsonaro mas que que os profissionais que atuam nesse meio querem fazer negócios, independentemente da linha política do ocupante do palácio do Planalto.
Desde então, tem sido um conselheiro informal de Lula, Gleisi e também do ex-prefeito Fernando Haddad. (Da CNN Brasil).
Projeto pode ir a plenário já no segundo semestre, dizem deputadas
Deputado busca alternativa para manter mandato, mesmo morando nos Estados Unidos; sua licença de 120 dias expirou no último domingo
Ex-presidente deve passar mais um dia de reclusão, enquanto aguarda a decisão do ministro STF sobre suas medidas cautelares
Governo quer acelerar emissão da Carteira de Identidade Nacional