
DF alcança quase 100% em saneamento básico
Pesquisa divulgada pelo IPEDF mostra índices de 99% no atendimento de água e 95% no de esgoto
Iniciativa, que celebra uma data internacional, terá diversas atividades no estacionamento 13 do Parque da Cidade
No próximo sábado (15), o Parque da Cidade Sarah Kubitschek vai receber mais uma edição da Caminhada da Água, promovida pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O evento – uma homenagem ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 deste mês – conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-DF) e da Administração Regional do Plano Piloto.
A ação está programada para ocorrer nas imediações da Administração do Parque da Cidade, próximo ao estacionamento 13. Além da caminhada de 4 km, a ação traz várias atrações, como aulas de zumba e fit dance, teatro e dinâmicas de educação ambiental do programa Adasa na Escola. A programação também inclui alongamento e um kit lanche para repor as energias ao final da atividade.
A diversão fica ainda mais completa com a presença das mascotes Gotita (Adasa), Cristal (Caesb) e Garizito (SLU). E quem chegar cedo poderá garantir a camiseta oficial do evento – basta baixar o aplicativo Adasa Digital, disponível na Apple Store e Play Store, e apresentar no momento da retirada.
A Adasa também lembra que, para aproveitar o evento com segurança, é essencial se hidratar e usar protetor solar – a Caesb disponibilizará uma unidade móvel com o fornecimento de água potável.
Confira abaixo a programação completa do evento.
*Com informações da Adasa
Pesquisa divulgada pelo IPEDF mostra índices de 99% no atendimento de água e 95% no de esgoto
Serviços contemplam injeção de solo-cimento e aplicação de malhas de aço e de concreto projetado, para garantir que o sistema de drenagem opere plenamente
Entre a noite de sexta (7) e a madrugada desta segunda (10), os agentes de trânsito abordaram 710 condutores e autuaram 75 por alcoolemia
Serviço itinerante instalado na administração regional ficará na cidade pelos próximos três meses