
João Fonseca crava outra vitória em Wimbledon e avança à 3ª rodada
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Brasileiro foi responsável pelas contratações importantes como Martin Odegaard e Declan Rice
Edu Gaspar, ex-meia do Arsenal, que ocupa o cargo de diretor esportivo no clube inglês, está deixando a posição, segundo o jornal inglês Daily Mail. O brasileiro foi responsável por contratações importantes como Martin Odegaard e Declan Rice.
Edu tem sido fundamental para a reconstrução do Arsenal, investindo em jovens talentos e mudando a estratégia da equipe. Sua virada de página foi a saída de estrelas problemáticas como Pierre Emerick Aubameyang, que eram consideradas parte de um passado fracassado.
Acredita-se que pode ter havido uma reorganização de responsabilidades na hierarquia do Arsenal em posições-chave, mas é “muito simplista” sugerir que houve uma disputa de poder, disse uma fonte ao periódico inglês. As conversas estão em andamento sobre sua saída, e sua decisão é de ir.
Edu Gaspa iniciou sua carreira como meio-campista no Corinthians, onde se destacou e chamou a atenção do Arsenal, que o contratou em 2001. No clube inglês, jogou por quatro temporadas e fez parte do elenco invicto na Premier League de 2003-2004. Após passar por Valência e retornar ao Corinthians, ele encerrou a carreira como jogador em 2010.
Como dirigente, começou na Seleção Brasileira, atuando como coordenador técnico e ajudando a reformular o time para a Copa do Mundo de 2018 e a Copa América de 2019, onde o Brasil foi campeão. Em 2019, foi contratado pelo Arsenal como diretor esportivo.
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora
Time inglês foi eliminado no Mundial de Clubes após perder para o Al-Hilal por 4 a 3
O time venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e foi o único carioca a passar de fase no campeonato; filha do atleta esteve presente no jogo também