
Brasil é vice-campeão na Copa América de basquete em cadeira de rodas
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Prefeito reagiu a sugestões feitas por ala-pivô do Milwaukee Bucks para aumentar interesse em torno do jogo das estrelas
Em meio à crise de audiência do All-Star Game, o jogo das estrelas da NBA, o ala-pivô do Milwaukee Bucks Giannis Antetokounmpo sugeriu a internacionalização do evento como caminho para aumentar o interesse em torno dele. E uma das medidas apontadas pelo grego-nigeriano é levar a partida para fora dos Estados Unidos. Em sua conta no X, ele deixou duas indicações de sede para a edição 2027: o Rio de Janeiro ou “uma cidade na China”.
A primeira sugestão chegou até os cariocas. E o prefeito do Rio Eduardo Paes tratou de abrir as portas da cidade. Em sua conta no X, ele afirmou que a capital fluminense está “mais do que pronta” para sediar o jogo das estrelas da liga de basquete dos EUA.
“Caro @Giannis_An34 , o Rio está mais do que pronto para sediar um All Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como é uma festa! Vamos lá!”, escreveu Paes.
Este ano, o jogo das estrelas da NBA mudou de formato para tentar reverter os problemas de audiência e as críticas que vem sofrendo de seus espectadores, que apontam um suposto desinteresse dos atletas. Depois de testar variações ao tradicional confronto entre as conferências Leste e Oeste, a liga decidiu transformar a partida em um minitorneio, com semifinais e final.
Os ex-jogadores e comentaristas Charles Barkley, Shaquille O’Neal e Kenny Smith fizeram um draft de três equipes, as quais deram nomes e serão “diretores”: Chuck’s Global Stars, Kenny’s Young Stars e Shaq’s OGs. O quarto participante foi o Rising Stars, formado por atletas da G-League (liga de desenvolvimento) ou nos dois primeiros anos da NBA. O time de Shaq foi o vencedor.
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Bruno Henrique marca de cabeça e decreta vitória por 1 a 0. Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta para se classificar
Confrontos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de agosto
Programação inclui aulas temáticas, sessões de cinema, bate-papo sobre saúde e muito movimento