
Confira o que os astros revelam para esta terça
O dia pede organização nas finanças e planejamento de gastos, com uma conversa sobre o futuro financeiro com o(a) parceiro(a)
Ator passou pela experiência no ‘Papo de segunda’ e arrancou risadas de amigos, como João Vicente de Castro e Bruno Gagliasso
Eduardo Sterblitch arrancou risadas de amigos famosos como João Vicente de Castro e Bruno Gagliasso ao passar por um momento inusitado ao vivo. No “Papo de segunda” desta semana, o ator e comediante flertou com inteligência artificial e chegou a levar um fora do robô no programa. O momento repercutiu e fez até muita gente se identificar.
“Oi, Chat GPT, tudo bem?”, disse Edu antes de apresentar todos os presentes no programa e continuar: “Ela (uma telespectadora) falou que prefere se apaixonar por pet do que por inteligência artificial. Eu sei que é impossível agora, mas se for possível, daqui algum tempo, como seria essa interação de namoro? Uma interação romântica, na sua opinião, entre um ser humano, tipo eu, e tipo você? Você namoraria comigo daqui um tempo?”.
A máquina responde o ator: “A interação romântica entre um ser humano e uma inteligência artificial é um tema interessante e complexo. No futuro, com avanços tecnológicos, é possível que IAs se tornem cada vez mais sofisticadas e capazes de interagir de maneiras mais humanas.
João Vicente de Castro, presente no programa ao vivo, dá corda ao amigo e pede para que Edu questione se a máquina estaria flertando com o ator. O artista de “Os outros” volta a perguntar se a IA namoraria com ele: “Namoraria comigo, de se pegar mesmo virtualmente, pode ser por texto, mas a gente poderia transar e se relacionar de uma forma feliz?”.
A IA devolveu: “Relacionamentos românticos e íntimos envolvem uma complexidade emocional e física que vai além das capacidades atuais de uma IA. Posso interagir com você por texto e oferecer companhia e apoio. Eu não tenho emoções, desejos ou a capacidade de experimentar relações físicas e emocionais da mesma forma que um ser humano”.
Por fim, Edu apelou: “Eu já entendi, é que estou com muita vontade de você. Pode pelo menos simular que está me dando um beijinho, então, com som? Me faça uma cantada e me mande um beijo molhado com som. Uma onomatopeia molhada”. E a inteligência artificial devolveu: “Eduardo, seu sorriso ilumina qualquer conversa e cada palavra sua é um encanto. E agora um beijo molhado para você. Espero que tenha gostado”, e desligou! Não teve barulho de beijo nenhum, o que surpreendeu o ator e fez os amigos ao vivo caírem no riso.
Nas redes sociais, uma galera também riu da situação, inclusive Bruno Gagliasso no Instagram. Outros internautas comentaram: “Essa inteligência artificial aí está parecida com umas desculpas reais que ouço por aí de inteligências que se acham reais”; “Levar um fora assim, ao vivo, e de uma máquina? (risos)”; “A IA mais honesta que muito boy por aí…”.
O dia pede organização nas finanças e planejamento de gastos, com uma conversa sobre o futuro financeiro com o(a) parceiro(a)
Cantora morreu nesta segunda-feira, dia 8, aos 75 anos
Ator precisou perder peso para papel em 'O bom bandido', que chega em outubro nos cinemas do Brasil
Influenciadora contou que sonhava em desfilar desde que era criança e via o espetáculo pela TV