BRASIL

Educação básica: Curso ABC abre mais 50 mil vagas

17 de agosto, 2021

Já são mais de 200 mil professores-alfabetizadores e alunos de licenciatura inscritos O Curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), do Ministério da Educação (MEC), abriu 50 mil novas oportunidades para profissionais que atuam na alfabetização e estudantes de licenciatura. As novas vagas já estão abertas e as inscrições começam nesta segunda-feira, 16, no Ambiente …

Já são mais de 200 mil professores-alfabetizadores e alunos de licenciatura inscritos

O Curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), do Ministério da Educação (MEC), abriu 50 mil novas oportunidades para profissionais que atuam na alfabetização e estudantes de licenciatura. As novas vagas já estão abertas e as inscrições começam nesta segunda-feira, 16, no Ambiente Virtual do MEC (Avamec).

Curso ABC abre mais 50 mil vagas

Cláudia Queda de Toledo, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao MEC, frisa que essa capacitação é um “compromisso do governo brasileiro com os nossos atuais e futuros professores”. A gestora explica que o curso vem para garantir o sucesso dos alunos na leitura e na escrita desde o início da aprendizagem infantil: “com certeza teremos brasileiros mais bem formados para o exercício da cidadania”.

Para Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização do MEC e coordenador-geral do Curso ABC, a quantidade de inscritos “nessa sólida formação” demonstra “como nossos profissionais de alfabetização estão ávidos para aprimorar seus conhecimentos e oferecer o melhor ensino às crianças brasileiras”.

Aos mais de 200 mil inscritos, o Curso ABC já entregou 14 capítulos teóricos do Manual ABC e quatro módulos do Manual ABC na Prática: Construindo Alicerces para a Leitura. Os interessados que aderirem agora à formação terão acesso a todo o conteúdo já disponível.

Curso ABC

Com mais de 5,18 milhões de visitas, o Curso ABC é a segunda formação mais acessada no Avamec. Parte do Programa Tempo de Aprender, o curso é resultado da parceria entre a CAPES, a Secretaria da Alfabetização do MEC (Sealf) e as instituições portuguesas: Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto e a Universidade Aberta de Portugal (UAb).

Com informações da CAPES

Artigos Relacionados