DF terá energia solar em 80 prédios públicos
23 de janeiro, 2025Ibaneis Rocha falou das iniciativas adotadas no DF, como a geração de energia elétrica pela Caesb, a isenção de IPVA para veículos elétricos e híbridos
Prazo vai até 10 de julho; modalidade é destinada a quem não concluiu o ensino fundamental ou o médio Estão abertas até 10 de julho as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre letivo de 2022. A previsão é que as aulas comecem em 1° de agosto. Divulgação As […]
Prazo vai até 10 de julho; modalidade é destinada a quem não concluiu o ensino fundamental ou o médio
Estão abertas até 10 de julho as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre letivo de 2022. A previsão é que as aulas comecem em 1° de agosto.
Divulgação
As inscrições podem ser feitas até 10 de julho no site da Secretaria de Educação ou por meio da Central 156
As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação (SEE) ou por meio da Central 156. Após a confirmação, alterações só poderão ser feitas na Central 156.
A EJA é destinada aos maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e aos maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o primeiro e o segundo segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o terceiro segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos.
O candidato poderá escolher, no ato da inscrição, até duas opções de unidade escolar, dependendo da oferta disponível para o período.
O resultado será divulgado em 22 de julho, a partir das 18h, também no site da SEE.
Matrículas
As matrículas poderão ser feitas entre 25 e 29 de julho, no site da Secretaria de Educação. Os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, duas fotos 3X4, comprovante de residência e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar. No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da identidade e CPF do responsável.
O candidato que não fizer a matrícula no período estipulado perderá a vaga e ficará sujeito à disponibilidade de vagas remanescentes que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares.
*Com informações da Secretaria de Educação
Ibaneis Rocha falou das iniciativas adotadas no DF, como a geração de energia elétrica pela Caesb, a isenção de IPVA para veículos elétricos e híbridos
Ação começou na noite de quarta (22) e não tem data para acabar; objetivo é combate à sonegação
No processo de certificação, equipamento obteve um desempenho superior a 80% em 2024
Programa da Funap, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, oferece cursos profissionalizantes com o objetivo de contribuir para recuperação social dos apenados