‘Educador Esportivo Voluntário’ abre a segunda etapa
31 de maio, 2021
Candidatos podem efetuar o processo virtual no site da Secretaria de Esporte e Lazer até 10 de junho As inscrições para a segunda fase do projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV) começarão nesta terça-feira (1º/5) no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Serão selecionados 280 atuantes na área esportiva que respeitem os requisitos estabelecidos em chamamento público. …
Candidatos podem efetuar o processo virtual no site da Secretaria de Esporte e Lazer até 10 de junho
As inscrições para a segunda fase do projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV) começarão nesta terça-feira (1º/5) no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Serão selecionados 280 atuantes na área esportiva que respeitem os requisitos estabelecidos em chamamento público. Os candidatos devem enviar toda a documentação exigida até 10 de junho.
GDF vai selecionar um total de 400 voluntários – (crédito: Camila de Magalhães/CB/D.A Press)
O educador esportivo atuará, por quatro horas diárias, em um espaço com até 30 alunos, sendo supervisionado e orientado por uma comissão de acompanhamento formada por servidores da SEL com formação superior em educação física, que determinarão diretrizes e demais planejamentos relacionados. O ressarcimento de despesas com alimentação e transporte será de R$ 740 por mês para cada voluntário.
Durante a atuação, o educador voluntário terá supervisão de equipes da Secretaria de Esporte e Lazer | Foto: Alex Alves/SEL
A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, explica a importância do projeto: “Esses voluntários selecionados atuarão como agentes facilitadores, tanto no atendimento individual quanto em grupo. Vamos combater o sedentarismo por meio de ações voltadas para a saúde e o bem-estar da população do Distrito Federal”.
Abaixo, confira os requisitos para os interessados.
Estar se graduando em educação física, licenciatura ou bacharelado
Receber incentivos da SEL, por meio do Bolsa Atleta ou Compete Brasília, ou estar ranqueado em sua respectiva federação
Ter habilidades comprovadas por certificados e/ou declaração de atuação na área desportiva e nas voltadas para a prática de educação física, podendo desempenhar a função de acordo com suas competências, saberes e habilidades
Ter comprovada experiência na área esportiva
Ser pessoa atuante na comunidade com comprovada experiência em atividades sociais e/ou voluntárias na área esportiva.
A relação de documentos obrigatórios, o endereço eletrônico para envio e os critérios de seleção de cada categoria estão informados em chamamento público, no site da SEL. Independentemente da classe, o concorrente precisa destacar no assunto do e-mail o nome completo e CPF e reforçar as mesmas informações no corpo, além do endereço, e-mail e telefone para contato.
Foto: Divulgação
Documentação obrigatória para os candidatos:
Identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça Distrital e certidão da Justiça Eleitoral;
Comprovante de residência;
Currículo resumido;
Todos os demais documentos comprobatórios referentes à categoria de voluntariado pretendida.
Os critérios de desempate determinados seguem a seguinte ordem: candidato com idade mais elevada, maior pontuação referente à formação, maior nota no item que especifica atuação em programas sociais voluntários na área esportiva e ser beneficiário dos programas de incentivo da SEL. Os pedidos de esclarecimentos poderão ser apresentados durante todo o processo de seleção pelo e-mail [email protected].
A divulgação parcial do processo seletivo, de acordo com o cronograma, será feita em 28 de junho, nos canais de comunicação da SEL. Após o período de recebimento e análise de recursos, a o resultado final será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) com a lista de classificação, incluindo os cadastros de reserva.