
Ex-BBB Alane estreia como atriz em peça no Rio: ‘Foi especial’
Bailarina se apresenta em espetáculo em cartaz até está sexta-feira
Personagem do folhetim de 9 anos atrás, o fiel escudeiro de Candinho (Sergio Guizé) vai embora para estudar em ‘Êta mundo melhor!’
Em “Êta mundo bom!”, Candinho (Sergio Guizé) tinha, além de Policarpo, outro fiel escudeiro: pirulito. Vivido pelo ator JP Rufino há nove anos, o personagem não vai estar de volta na nova novela das seis, “Êta mundo melhor!”, que chega como uma continuação da primeira. Na nova história, que será contada a partir da próxima segunda-feira (30), ele foi embora para estudar
O antigo parceiro mirim do protagonista da novela cresceu, tem 22 anos atualmente e é frequentemente lembrado por seu papel na trama de 2016 nas redes sociais. Alguns seguidores seguem comentando sobre Pirulito nas fotos compartilhadas pelo artista na internet. No Instagram, ele tem cerca de 180 mil seguidores e posta vídeos com a namorada, de trabalhos e videogames.
Como JP Rufino não é mais criança, agora o papel de fiel escudeiro mirim de Candinho ficará com o sobrinho dele na história, o Picolé (Isaac Amendoim). O pequeno é divertido, fofoqueiro, comilão e vai morar na casa do protagonista e vira um de seus confidentes.
Além de compartilhar postagens nas redes sociais, principalmente sobre videogames, uma de suas paixões, o ator segue fazendo parte de algumas obras de ficção. Uma delas é o programa “O dono do lar”, no Multishow. Nele, Rufino vive o filho de Américo, personagem de Maurício Manfrini. No último dia 2 de maio, o artista compartilhou fotos das gravações da oitava temporada do humorístico.
Rufino também está no elenco de “O jogo que mudou a história”, série do Globoplay lançada em 2024. No seriado, ele vive o personagem Lito. O ator estreou na TV com 11 anos, na novela “Além do horizonte” e também participou de outros folhetins, como “Alto astral”, “Orgulho e paixão” e “Um lugar ao sol”.
Em abril, Rufino fez uma postagem falando sobre o aniversário da TV Globo e compartilhou uma foto sua em “Êta mundo bom!” ao lado de Guizé e do diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019. Nos comentários, o intérprete de Candinho escreveu: “Parabéns, meu amigo. Parabéns, Globo. Saudades… Bora marcar um som”.
BS20250627073033.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/06/ele-cresceu-veja-por-onde-anda-jp-rufino-o-pirulito-de-eta-mundo-bom.ghtml
Bailarina se apresenta em espetáculo em cartaz até está sexta-feira
Pai da criança, Murilo Huff não comentou o caso
Cantora teve recentemente 'infecção bacteriana severa'
Dona Ruth perdeu a guarda do neto provisoriamente para Murilo Huff