
DF conquista medalha de ouro na marcha atlética e de prata na natação nos Jogos da Juventude
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Cena dos bastidores após classificação do Galo à final da Libertadores divertiu torcedores
Classificado à final da Libertadores após empate em 0 a 0 com o River Plate (3 a 0 no agregado) na última terça-feira, o Atlético-MG compartilhou uma divertida cena do vídeo de bastidores da partida em suas redes sociais: uma discussão entre Deyverson e Hulk pelo lugar no ônibus na volta do jogo, que teve o camisa 9 confundindo personagens do mundo das histórias em quadrinhos e até do futebol.
A cena começa com Deyverson sentando numa cadeira que seria reservada a Hulk, mesmo sob avisos do lateral-direito Mariano. Assista:
— Daqui eu não saio hoje. Bunda de tanajura, quem manda aqui sou eu eu. Ele pensa que é da Marvel, que é o Hulk, que é forte. Eu sou aquele De Paul. De Paul, né? — diz Deyverson, confundindo, provavelmente, o nome do antiherói Deadpool e fazendo torcedores lembrarem nos comentários do volante Rodrigo De Paul, da seleção da Argentina e do Atlético de Madrid.
Minutos depois, Hulk chega, inicia uma contagem e arranca Deyverson do lugar com apenas uma mão, para risadas de Mariano, que ainda “dedura” Deyvinho por ter chamado Hulk de “bunda de tanajura”.
— Você vai acreditar nele? A gente é parceiro na Marvel. Você é o Hulk e eu sou o De Paul. E o Homem de Pedra (Mariano). A gente é o Trio Fantástico — completa Deyverson, em desespero, confundindo ainda os personagens Coisa e o grupo de heróis Quarteto Fantástico, para gargalhadas de Hulk e Mariano.
Brincadeiras à parte, os dois atacantes são peças centrais de um Galo finalista da Copa do Brasil e da Libertadores. Deyverson marcou duas vezes na primeira partida contra o River e Hulk fez o gol da classificação do Atlético contra o Vasco, na semifinal da competição nacional.
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF