
Meningite: vacinação ACWY é disponibilizada para bebês no DF
Antes ofertada pelo SUS a jovens de 11 a 14 anos, dose reforça, agora, proteção também de crianças com 12 meses. Imunizante age contra quatro sorotipos de bactéria
Partida, válida pela 9ª rodada, será no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, às 21h
Brasil visita o Chile nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, em duelo válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A Seleção tenta se recuperar nas Eliminatórias após perder a última rodada para o Paraguai. A equipe de Dorival Júnior está apenas na 5ª colocação, com 10 pontos, a oito da líder Argentina.
São três vitórias, um empate e quatro derrotas na competição até aqui. Apesar da campanha abaixo do esperado, o Brasil ainda está dentro do grupo que se classificaria direto ao Mundial, sem necessitar de repescagem.
O Chile, comandado por Ricardo Gareca, vive momento pior e é o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos. O time venceu uma vez nestas Eliminatórias, empatou dois jogos e perdeu em outras cinco oportunidades.
Brasil: Dorival Júnior vai fazer mudanças na escalação e dará chance a dois estreantes: Abner será titular na lateral esquerda, e Igor Jesus será o centroavante da equipe. Bruno Guimarães, por sua vez, deixa os 11 iniciais.
Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: Alisson, Éder Militão, Bremer, Arana e Vini Jr. (machucados).
Pendurados: André, Bruno Guimarães, Ederson, Lucas Paquetá e Rodrygo.
Chile: Gareca não quis confirmar a escalação do Chile para o jogo, mas deve escalar a equipe com três defensores. O técnico faz mistério em busca da reação nas Eliminatórias, já que o Chile não ganha na competição desde a terceira rodada, em outubro do ano passado.
Provável escalação: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia e Morales; Echeverría, Valdés; Osorio, Dávila e Vargas. Técnico: Gareca.
Desfalques: Alarcón (problemas físicos).
Antes ofertada pelo SUS a jovens de 11 a 14 anos, dose reforça, agora, proteção também de crianças com 12 meses. Imunizante age contra quatro sorotipos de bactéria
Secretaria de Saúde reforça a importância de manter o esquema vacinal em dia; orientação é dirigida sobretudo a pessoas dos grupos de risco
Ações voltadas à capacitação de produtores e conscientização da comunidade são desenvolvidas para assegurar a qualidade dos alimentos que chegam à mesa do consumidor
Oportunidades incluem diferentes níveis de escolaridade e oferecem salários de até R$ 3,5 mil, com benefícios