
Inmet emite alerta vermelho de baixa umidade do ar para três estados e o DF
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O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev/DF) alerta, a partir deste mês, para a obrigatoriedade da prova de vida. Aposentados e pensionistas que deixarem de fazer a comprovação de vida no mês do seu aniversário serão notificados por meio de correspondência para que, no prazo de 30 dias, apresentem esse documento, sob …
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O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev/DF) alerta, a partir deste mês, para a obrigatoriedade da prova de vida. Aposentados e pensionistas que deixarem de fazer a comprovação de vida no mês do seu aniversário serão notificados por meio de correspondência para que, no prazo de 30 dias, apresentem esse documento, sob pena de suspensão do pagamento do seu benefício.
Trata-se da comprovação anual que aposentados e pensionistas dos órgãos/entidades do Governo do Distrito Federal (GDF), vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), precisam fazer no mês de aniversário, para continuarem recebendo seus proventos. Com base na folha de pagamento de dezembro de 2022, a quantidade esperada para este ano é de 68.948 provas de vida. A prova de vida havia sido suspensa de março de 2020 até o final de 2021, a fim de evitar aglomeração e impedir o avanço da contaminação da covid-19. Em 2022, o sistema retornou.
A prova de vida pode ser feita pelo Aplicativo Prova de Vida GDF (disponível no Google Play e na App Store); presencial, com o comparecimento do aposentado ou pensionista a qualquer agência do Banco de Brasília (BRB); por visita domiciliar ou por correspondência, com o encaminhamento ao Iprev/DF de documentação via Correios (para residentes fora do Distrito Federal e do Brasil).
“O aplicativo viabiliza ao aposentado e pensionista do DF fazer sua comprovação de vida sem a necessidade de comparecer a uma agência do BRB no mês de seu aniversário”, explica o diretor-presidente do Iprev/DF, Paulo Ricardo Andrade Moita. “Com essa ferramenta, buscamos oferecer agilidade no atendimento e comodidade ao beneficiário.
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