
Clubinho de leitura para crianças estreia neste sábado (18) na Biblioteca Nacional
Ampliando o acesso à literatura, dois livros serão lidos com mediação a cada encontro; a programação será mensal e começa neste sábado (18)
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promoveu, na última sexta-feira (5), por meio de agentes de trânsito rodoviário, áreas de transporte e de faixa de domínio, um evento em homenagem às profissões que contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e da Polícia Militar do …
Continue reading “Em ação do DER, estudantes do DF aprendem se divertindo”
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promoveu, na última sexta-feira (5), por meio de agentes de trânsito rodoviário, áreas de transporte e de faixa de domínio, um evento em homenagem às profissões que contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
As mais de 500 crianças matriculadas no Instituto Vitória-Régia para o Desenvolvimento Humano receberam orientações de segurança no trânsito, brincaram de ser agente, entraram nas viaturas do DER e receberam kits alusivos ao Maio Amarelo, movimento mundial que chama a atenção da população para reduzir os casos de acidentes de trânsito.
Os pequenos, que têm entre 4 e 5 anos de idade, também se divertiram com um banho de mangueira proporcionado pelos bombeiros e conheceram viaturas da Polícia Militar. Para a coordenadora pedagógica da instituição, Talita Régea Oliveira, o evento mostrou satisfação geral de todos os envolvidos. “Nós ficamos muito satisfeitos ao acompanhar a alegria das crianças ao verem os agentes de perto e em ver o quanto é recíproca a satisfação de cada um deles de estarem com os alunos. Nós só temos a agradecer ao DER e também aos bombeiros e à PM por estarem conosco para fazer o dia das crianças mais feliz”, afirmou.
“Ouvir crianças dizendo que querem ser agentes quando forem adultos é muito gratificante e nos deixa emocionados. O DER está sempre pronto para atender à comunidade no que for necessário”, disse o chefe do Núcleo de Conservação e Serviços Manuais Júlio César Machado.
Ampliando o acesso à literatura, dois livros serão lidos com mediação a cada encontro; a programação será mensal e começa neste sábado (18)
O concurso proposto pela Comissão de Assuntos Sociais da CLDF tem como objetivo estimular o pensamento crítico, o protagonismo estudantil e a reflexão sobre temas de relevância social
Secretaria da Mulher celebra data reforçando a força das educadoras e o papel das escolas como parceiras nas políticas públicas de igualdade e combate à violência
Edição da iniciativa realizada pela DPDF em parceria com a Secretaria de Educação do DF ocorrerá na quinta (16) e na sexta-feira (17), no Centro Educacional 310, localizado na Quadra CL 310, Área Especial 1