
Equipe de ginástica do DF brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros com dez medalhas
Com o desempenho, equipe masculina garantiu o terceiro lugar geral na competição

Luany garante segunda vitória brasileira sobre europeias

Foto: Lívia Villas Boas/CBF
A seleção feminina de futebol do Brasil derrotou a Itália por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (28) no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no segundo amistoso do mês com equipes do Velho Continente. Luany marcou o gol da vitória e manteve a hegemonia da seleção, que soma agora nova vitórias e um empate no histórico contra as italianas.

O triunfo é mais uma demonstração de que a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias vive um momento especial. No último sábado (25), a Amarelinha já ganhara por 2 a 1 da Inglaterra, atual campeã europeia Inglaterra, na casa das adversárias.
Brasil e Itália fizeram um primeiro tempo movimentado, com a equipe brasileira sendo levemente superior, criando as melhores oportunidades. E a primeira boa chance da seleção surgiu em jogada de bola parada, aos 14 minutos, em cobrança de falta da lateral Yasmim que parou em defesa da goleira Durante.
A goleira italiana foi obrigada a voltar a trabalhar aos 22 minutos, quando saiu do gol para defender finalização da centroavante Amanda Gutierres, que ficou em ótima posição para marcar após receber lançamento em profundidade.

Foto: Lívia Villas Boas | CBF
Oito minutos depois Luany fez boa jogada pela direita, se livrando da marcação de duas adversárias, e tocou para Jheniffer, que bateu para defesa de Durante. A Itália conseguiu responder aos 32, com chute colocado de Cantore, que obrigou Lorena a fazer defesa difícil.
Após o intervalo, o Brasil assumiu uma postura ainda mais agressiva, tentando jogadas de contra-ataque para abrir o marcador. Aos 19 minutos, Tainá Maranhão fez grande jogada individual. A atacante puxou contra-ataque e bateu forte, de fora da área, para obrigar Durante a defender.
E a aposta nas jogadas de contra-ataque deu resultado aos 22 minutos, quando Dudinha levantou a bola na área direto para Luany que escorou para o fundo do gol.
O gol animou de vez o Brasil. Aos 27, a seleção quase ampliou. Ludmila recebeu na ponta direita, se livrou da marcação e cruzou na área, onde a centroavante Bia Zaneratto bateu para defesa da goleira Durante.
Em desvantagem no marcador, a Itália até conseguiu aumentar a pressão sobre o Brasil. Porém, foi a seleção brasileira que voltou a criar uma boa oportunidade de marcar aos 39 minutos, quando Ludmila bateu forte para forçar a defesa da goleira italiana.
A partir daí, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias mostrou maturidade para segurar a vantagem no marcador até o apito final.

Com o desempenho, equipe masculina garantiu o terceiro lugar geral na competição

Prova celebra o Dia do Servidor Público com esporte e integração

Alviverde não sai do zero com Cruzeiro, que também sonha com o título

Glorioso segue no G-6 e Peixe continua como último time fora do Z-4
