
País tem 58 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Estão em investigação 50 registros e nove óbitos

Seleção brasileira chegou a quarta derrota em oito rodadas no torneio classificatório
Em mais uma atuação ruim nas Eliminatórias, a seleção brasileira foi derrotada pelo Paraguai, na noite desta terça-feira, em Assunção. Com um desempenho abaixo e muitos erros, o Brasil perdeu por 1 a 0 – com um belo gol de Diego Gómez – e chegou a quarta derrota em oito rodadas no torneio de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
O duelo começou com o Brasil apostando em uma pressão inicial no campo ofensivo, encurralando o Paraguai contra a sua própria área. Em uma sequência de escanteios, a seleção brasileira tentou assustar no jogo aéreo, mas a defesa paraguaia soube neutralizar.
Os erros de passe e de tomada de decisão deram o tom do primeiro tempo brasileiro, que viu a tarefa ficar ainda mais complicada quando Diego Gómez, com uma bela finalização de fora da área, abriu o placar para a seleção paraguaia. No ataque, Guilherme Arana teve a melhor chance do Brasil para empatar, mas a zaga evitou o gol em cima da linha.
Na etapa final, Dorival Junior tentou mudar as peças no tabuleiro com as entradas de Luiz Henrique e João Pedro nos lugares de Endrick e Bruno Guimarães. Os atacantes deram uma nova dinâmica ao sistema ofensivo, mas sem tanta objetividade. Enfiado entre os zagueiros, João Pedro foi presa fácil para a defesa paraguaia, enquanto Luiz Henrique não conseguiu desempenhar suas jogadas características pela direita. Enquanto na esquerda, Vini Jr sofreu com a dura marcação – certas vezes dobrada – e pouco criou.
Mesmo com uma posse de bola praticamente intermitente, o Brasil não conseguiu encontrar soluções para furar a defesa paraguaia, que foi soberana tanto no jogo aéreo, quanto nas rebatidas e cortes pelo chão. Sem inspiração, a seleção brasileira sequer ofereceu uma pressão final para buscar um empate, e foi derrotada mais uma vez com uma atuação ruim e sem brilho.
Com o resultado, o Brasil termina esta Data Fifa na 5ª colocação, com 10 pontos, três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Estão em investigação 50 registros e nove óbitos

Lançamento nacional do programa ocorreu no Hemocentro do Distrito Federal

Incorporado ao SUS, Trastuzumabe Entansina representa avanço no cuidado de pacientes com tumores HER2 positivos

Secretaria de Saúde promoverá campanhas de vacinação durante o fim de semana; atendimento será diferenciado na segunda-feira, ponto facultativo do Dia do Servidor
