Peixe abre o placar, vê o Tricolor virar mas se recupera e garante o empate

  • Um jogo imprevisível

    Foi um duelo imprevisível na Vila Belmiro. No fim, Santos e Fluminense empataram em 2 a 2 nesta segunda-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo um tanto devagar, com um gol do Santos em bola parada, de Luiz Felipe. Os times voltaram com tudo depois do intervalo. Em dois minutos, o Fluminense conseguiu a virada, com gols de Ganso e Arias, mas recuou demais e deu brecha para o Peixe igualar o resultado, com Marcos Leonardo, sempre ele.

    Melhores momentos: Santos 2 x 2 Fluminense, pela 20ª rodada do Brasileirão 2022

    Melhores momentos: Santos 2 x 2 Fluminense, pela 20ª rodada do Brasileirão 2022

Primeiro tempo

O controle da posse de bola nem sempre é sinônimo de domínio técnico. O Fluminense começou a partida à maneira de Diniz, trocando muitos passes, girando a bola, mas com pouco dinamismo. Muito da dificuldade tricolor era resultado da marcação forte do Santos, com seus homens de meio e ataque. Aos 15, o Peixe abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a bola é desviada para a pequena área. Luiz Felipe, de maneira curiosa, abaixa e desvia de nuca para dentro do gol.

Após marcar, o Santos deu ainda mais a bola nos pés do Fluminense para se fechar na defesa e contra-atacar. Aos poucos, o Tricolor conseguiu romper a forte marcação do Peixe para buscar o gol de empate. Em duas oportunidades, Nonato e Samuel Xavier obrigaram João Paulo a trabalhar. Em uma terceira, Ganso parou na trave em boa cobrança de falta. A equipe de Lisca ainda ensaiou umas escapadas em velocidade, mas não conseguiu surpreender a defesa do Fluminense para ampliar o resultado.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Fluminense continuou com a proposta de ficar com a posse de bola e ocupar o campo do Santos. Ganso e Caio Paulista cresceram na partida e passaram a incomodar. O primeiro, com bons passes. O segundo, nas infiltrações. O Santos se limitava a defender para sair nos contra-ataques. Aos 23, em uma jogada despretensiosa de condução de Matheus Martins, ele recebe falta de Sandry na grande área, e o árbitro marca pênalti. Ganso cobra de cavadinha para igualar o resultado.

O Santos sentiu o baque e se desorganizou. Dois minutos após o primeiro gol, sofreu outro. Cano foi lançado no campo do Santos, não conseguiu o domínio, mas Arias pegou a sobra e chutou de longe, para pegar João Paulo desprevenido e adiantado, e virar o jogo.

Atrás no placar, sob os gritos de Lisca no banco, o Santos retomou o protagonismo do jogo e empurrou os cariocas para o campo de defesa. O Peixe levou perigo com bolas aéreas, com uma cobrança de falta de Zanocelo e incomodava pelas pontas com Ângelo e Baptistão. Aos 40, veio o empate. Em uma transição de muita velocidade, Rodrigo Fernández lançou para Ângelo de trivela. O jovem passou rápido para Marcos Leonardo na área do Fluminense. O atacante, de primeira, bateu no ângulo para empatar. O resultado imprevisível até o fim da partida, com as duas equipes abertas, mas terminou mesmo em empate.

Como fica

Com o empate, o Santos continua em nono lugar, com 27 pontos. Na próxima segunda-feira, vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba.

O Fluminense chegou a 35 pontos, e permaneceu na terceira posição. Na próxima rodada, domingo, o Tricolor recebe o Cuiabá no Maracanã.

Ganso faz gestos ao celebrar gol e gera confusão

O meia Paulo Henrique Ganso deixou os santistas na bronca ao comemorar o gol de empate do Fluminense. Leia.

Ganso comemora gol do Fluminense contra o Santos

Ganso comemora gol do Fluminense contra o Santos (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Atuações do Santos

Luiz Felipe e Marcos Leonardo se destacam. Veja as notas do Peixe.

Luiz Felipe comemora gol em Santos x Fluminense

Luiz Felipe comemora gol em Santos x Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Atuações do Fluminense

Ganso e Arias marcam e têm maiores notas. Confira as avaliações.

Santos x Fluminense Paulo Henrique Ganso

Santos x Fluminense Paulo Henrique Ganso (Foto: Fabrício Costa/Futurapress)

.

Fonte: Por ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
21 × 15 =