Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

Em estreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileiro

22 de julho, 2024 / Por: Agência O Globo

No aniversário de 122 anos (comemorado neste domingo (21), Tricolor fez a festa na Arena Pantanal

Em estreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileiro
Tiago Silva voltou a vestir a camisa do Flu após quase 16 anos que saiu do clube - FotoS: Kauã Elias/Reprodução X

Após três meses, o Fluminense, enfim, voltou a vencer pelo Brasileiro e respira na briga contra a degola. Neste domingo, o Tricolor venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da competição. A última vitória da equipe carioca, no Brasileiro, foi no dia 20 de abril, no clássico contra o Vasco. De lá para cá, foram 13 jogos, com quatro empates e nove derrotas. No geral, o último triunfo ocorreu em 29 de maio, contra o Alianza Lima, pela Libertadores.

O importante resultado veio no dia em que a equipe celebra 122 anos de história. A estreia do zagueiro Thiago Silva também foi o destaque do Fluminense no duelo. O gol do triunfo do Flu foi marcado pelo jovem Kauã Elias, na segunda etapa do confronto. Com o resultado, o Fluminense chega a 11 pontos e pula para 19º lugar, deixando a lanterna com o Atlético-GO, que tem os mesmos pontos, mas perde no saldo de gols. O Cuiabá é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento. A equipe do Mato Grosso ocupa a 16ª posição com 17 pontos.

CORINTHIANS X BAHIA

O Corinthians foi até Salvador e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2024. Neste domingo, a equipe de Ramón Díaz bateu o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada. O gol da vitória corintiana saiu dos pés de Ángel Romero ainda no primeiro tempo. Com os três pontos conquistados, o Corinthians pulou para 18 pontos e alcançou a 14ª posição, saindo da zona do rebaixamento. Já o Bahia não conseguiu voltar ao G4 com a derrota diante de sua torcida. A equipe comandada por Rogério Ceni segue com 30 pontos e aparece em 5º lugar na tabela do Brasileiro.

ATLÉTICO-MG X VASCO

O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Vasco neste domingo (21) por 2 a 0, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reestreia de Philippe Coutinho pelo clube carioca, quem brilhou foi Hulk, que marcou os dois gols da vitória atleticana. Agora, o camisa 7 do Galo tem 108 com a camisa do clube, 51 deles pelo Brasileirão.

Hulk abriu o placar aos 27 minutos de partida, de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa da direita. Ainda na etapa inicial, aos 39, o Atlético-MG ampliou em falha da defesa vascaína. Praxedes recebeu cobrança de lateral e recuou fraco, nas costas da defesa cruzmaltina. Hulk aproveitou o passe ruim, arrancou até a área adversária e, após trombar com Léo Pelé e Léo Jardim, empurrou para o gol vazio.

No segundo tempo, o Vasco continuou com dificuldades de criar oportunidades para diminuir o marcador. Nem mesmo a entrada de Philippe Coutinho, aos 22 minutos do segundo tempo, foi capaz de mudar esse cenário. Com isso, o time de Diego Milito administrou a vantagem até o apito final. O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (28), contra o Corinthians, na Arena MRV. No mesmo dia, o Vasco visita o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó (Santa Catarina).

Fortaleza vence Atlético-GO e entra no G4

O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 a 1 no Castelão, em Fortaleza, neste domingo (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos quatro gols, a partida também foi marcada por expulsões.
O Fortaleza abriu o placar aos 22 minutos do 1º tempo, com ochettino. Mas, no fim da 1ª, o Atlético-GO conseguiu empatar com Roni.

Aos 16 minutos do 2º tempo, Alix Vinicius acabou fazendo contra, colocando o Fortaleza novamente à frente. Renato Kayzer selou a vitória aos 28 minutos do segundo tempo. O Fortaleza chegou aos 32 pontos e entrou no G4, assumindo a quarta posição, que era do São Paulo. Já o Atlético-GO permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com 11 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (24). O Fortaleza enfrenta o Criciúma em jogo atrasado da 3ª rodada, enquanto o Atlético-GO enfrenta o Bahia pela 19ª rodada.

São Paulo e Juventude não saíram do 0 x 0, em jogo realizado em Brasília – FotoS: Fernando Alves/ECJ

No Mané Garrincha, São Paulo empata com Juventude e deixa o G4

Juventude e São Paulo não saíram do zero no placar, neste domingo (21), em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, já que a equipe de Caxias do Sul vendeu o mando de campo. Com o tropeço na capita federal, o São Paulo chegou a 31 pontos e caiu para a quinta posição na tabela.

O Juventude chegou a marcar um gol aos 31 do segundo tempo, mas foi anulado pelo VAR. Erick arriscou um chute de longa distância e contou com a falha do goleiro Rafael, após ser enganado pelo gramado. O árbitro de vídeo viu um toque de braço de Gabriel Taliari no início do lance e o placar voltou a ficar zerado.

O Juventude segue em 12ª posição com 21 pontos. A equipe teve a estreia de Jair Ventura no comando. O técnico foi anunciado nesta semana após Roger Machado deixar o clube para treinar o Internacional. Nos números da partida, o São Paulo teve ligeira vantagem na posse de bola (61% contra 39%), mas ambas as equipes finalizaram 10 vezes cada. O time paulista teve mais passes certos (469 contra 254), enquanto o Juventude se destacou nos desarmes (10 contra 7).

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o São Paulo recebe o líder Botafogo no Morumbis, na quarta-feira (24), às 19h30. Já o Juventude entra em campo também na quarta, às 19h, contra o Cruzeiro no Mineirão.