
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

No aniversário de 122 anos (comemorado neste domingo (21), Tricolor fez a festa na Arena Pantanal
Após três meses, o Fluminense, enfim, voltou a vencer pelo Brasileiro e respira na briga contra a degola. Neste domingo, o Tricolor venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da competição. A última vitória da equipe carioca, no Brasileiro, foi no dia 20 de abril, no clássico contra o Vasco. De lá para cá, foram 13 jogos, com quatro empates e nove derrotas. No geral, o último triunfo ocorreu em 29 de maio, contra o Alianza Lima, pela Libertadores.
O importante resultado veio no dia em que a equipe celebra 122 anos de história. A estreia do zagueiro Thiago Silva também foi o destaque do Fluminense no duelo. O gol do triunfo do Flu foi marcado pelo jovem Kauã Elias, na segunda etapa do confronto. Com o resultado, o Fluminense chega a 11 pontos e pula para 19º lugar, deixando a lanterna com o Atlético-GO, que tem os mesmos pontos, mas perde no saldo de gols. O Cuiabá é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento. A equipe do Mato Grosso ocupa a 16ª posição com 17 pontos.
O Corinthians foi até Salvador e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2024. Neste domingo, a equipe de Ramón Díaz bateu o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada. O gol da vitória corintiana saiu dos pés de Ángel Romero ainda no primeiro tempo. Com os três pontos conquistados, o Corinthians pulou para 18 pontos e alcançou a 14ª posição, saindo da zona do rebaixamento. Já o Bahia não conseguiu voltar ao G4 com a derrota diante de sua torcida. A equipe comandada por Rogério Ceni segue com 30 pontos e aparece em 5º lugar na tabela do Brasileiro.
O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Vasco neste domingo (21) por 2 a 0, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reestreia de Philippe Coutinho pelo clube carioca, quem brilhou foi Hulk, que marcou os dois gols da vitória atleticana. Agora, o camisa 7 do Galo tem 108 com a camisa do clube, 51 deles pelo Brasileirão.
Hulk abriu o placar aos 27 minutos de partida, de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa da direita. Ainda na etapa inicial, aos 39, o Atlético-MG ampliou em falha da defesa vascaína. Praxedes recebeu cobrança de lateral e recuou fraco, nas costas da defesa cruzmaltina. Hulk aproveitou o passe ruim, arrancou até a área adversária e, após trombar com Léo Pelé e Léo Jardim, empurrou para o gol vazio.
No segundo tempo, o Vasco continuou com dificuldades de criar oportunidades para diminuir o marcador. Nem mesmo a entrada de Philippe Coutinho, aos 22 minutos do segundo tempo, foi capaz de mudar esse cenário. Com isso, o time de Diego Milito administrou a vantagem até o apito final. O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (28), contra o Corinthians, na Arena MRV. No mesmo dia, o Vasco visita o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó (Santa Catarina).
O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 a 1 no Castelão, em Fortaleza, neste domingo (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos quatro gols, a partida também foi marcada por expulsões.
O Fortaleza abriu o placar aos 22 minutos do 1º tempo, com ochettino. Mas, no fim da 1ª, o Atlético-GO conseguiu empatar com Roni.
Aos 16 minutos do 2º tempo, Alix Vinicius acabou fazendo contra, colocando o Fortaleza novamente à frente. Renato Kayzer selou a vitória aos 28 minutos do segundo tempo. O Fortaleza chegou aos 32 pontos e entrou no G4, assumindo a quarta posição, que era do São Paulo. Já o Atlético-GO permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com 11 pontos.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (24). O Fortaleza enfrenta o Criciúma em jogo atrasado da 3ª rodada, enquanto o Atlético-GO enfrenta o Bahia pela 19ª rodada.

Juventude e São Paulo não saíram do zero no placar, neste domingo (21), em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, já que a equipe de Caxias do Sul vendeu o mando de campo. Com o tropeço na capita federal, o São Paulo chegou a 31 pontos e caiu para a quinta posição na tabela.
O Juventude chegou a marcar um gol aos 31 do segundo tempo, mas foi anulado pelo VAR. Erick arriscou um chute de longa distância e contou com a falha do goleiro Rafael, após ser enganado pelo gramado. O árbitro de vídeo viu um toque de braço de Gabriel Taliari no início do lance e o placar voltou a ficar zerado.
O Juventude segue em 12ª posição com 21 pontos. A equipe teve a estreia de Jair Ventura no comando. O técnico foi anunciado nesta semana após Roger Machado deixar o clube para treinar o Internacional. Nos números da partida, o São Paulo teve ligeira vantagem na posse de bola (61% contra 39%), mas ambas as equipes finalizaram 10 vezes cada. O time paulista teve mais passes certos (469 contra 254), enquanto o Juventude se destacou nos desarmes (10 contra 7).
Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o São Paulo recebe o líder Botafogo no Morumbis, na quarta-feira (24), às 19h30. Já o Juventude entra em campo também na quarta, às 19h, contra o Cruzeiro no Mineirão.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
