
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Professor Mateus Simões (Novo) representa a gestão estadual em evento do governo federal em Belo Horizonte nesta sexta-feira
O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões (Novo), representou o governador Romeu Zema (Novo) durante um evento do governo federal na manhã desta sexta-feira e, ao discursar, foi vaiado pelo público presente. O presidente Lula (PT) interveio e pediu compreensão dos presentes.
— Eu queria pedir a compreensão de vocês pelo seguinte. Quando eu vou num estado, faço questão de convidar as autoridades do estado, afinal de contas me elegeram presidente para mostrar civilidade. O vice-governador não está aqui porque quer, mas porque convidamos. Por isso, pode falar, vice-governador.
Mateus Simões, por sua vez, agradeceu o presidente e ressaltou que, apesar das divergências políticas, a gestão estadual precisa caminhar junto ao governo federal.
—Queria reafirmar em nome do governador que o senhor sempre vai encontrar diálogo —disse o vice. Zema não está presente porque cumpre agendas no Norte do estado.
Além de vaias, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, fez críticas ao governador, referentes à dívida pública com a União Federal, hoje avaliada em mais de R$ 170 bilhões.
— Precisamos de um estado que valorize o servidor público, o professor, por isso, Tadeu (Martins Leite, presidente da ALMG), eu lhe parabenizo pela sua liderança e junto ao presidente Rodrigo por buscar uma solução para realmente resolver o problema da dívida de Minas Gerais.
Nesta sexta-feira, Lula cumpre agenda em Belo Horizonte, em solenidade que marca o anúncio de recursos federais para as áreas de energia e educação. São medidas como a assinatura do decreto do programa Luz para Todos integrado ao Minha Casa, Minha Vida, e o anúncio de dois institutos federais no estado.
Além de Lula e Simões, estão presentes o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), o da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (MDB), o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, a primeira-dama Janja, e os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Margareth Menezes (Cultura) e Camilo Santana (Educação), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes).

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio
