
UBSs do DF passam a oferecer exame inovador de prevenção do câncer de colo do útero
Teste molecular aumenta as chances de cura por meio do diagnóstico precoce realizado com a identificação de 14 genótipos do HPV
Marcos Leonardo brilha, marca gol decisivo nos acréscimos e ajuda os sauditas a derrubarem os ingleses no segundo tempo da prorrogação
Melhor ataque e dono de campanha de 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, o Manchester City chegou a Orlando como amplo favorito contra o estrelado Al-Hilal, que vinha de campanha invicta, mas pouco brilhante. Mas assim como no primeiro confronto do dia, o campo fez questão de mostrar que favoritismo só existe até a bola rolar. Em jogo insano em Orlando, o Al-Hilal se agigantou para vencer por 4 a 3 na prorrogação, derrubar os ingleses e avançar às quarta de final.
Marcos Leonardo foi o grande herói da noite. Marcou duas vezes e decidiu a partida no sacrifício. Já no segundo tempo da prorrogação, quando sentia muitas cãibras e já havia pedido substituição, apareceu livre em rebote de Milinkovic-Savic para se jogar na bola e fazer o gol da histórica vitória saudita.
Com o triunfo, os sauditas enfrentam o Fluminense nas quartas de final, na sexta-feira. A partida será no mesmo palco do duelo da noite desta segunda: o Camping World Stadium, em Orlando, às 16h (de Brasília).
Depois de golear a Juventus (5 a 2) na última rodada enquanto poupava alguns titulares, o City voltou a estar praticamente completo (Foden iniciou no banco) para a partida das oitavas de final. Iniciou a partida como era esperado: trabalhando a posse de bola e empurrando o time saudita para seu próprio campo. Pressionaram e exigiram o goleiro Bono, que fez grandes defesas desde os primeiros minutos.
Abriram o placar no seu melhor estilo, mas com polêmica: Ait-Nouri recebeu em profundidade na área, cruzou e viu rebatida da defesa do Al-Hilal resvalar em Gundogan. Na sobra, Bernardo Silva colocou para o gol. No lance, a bola tocou na mão de Ait-Nouri. Após mais de um minuto de checagem com a sala do VAR, o árbitro Jesús Valenzuela validou o tento, para revolta dos sauditas.
Na frente até o intervalo, os ingleses claramente diminuíram o ritmo e passaram a levar sustos na transição na segunda etapa. O Al-Hilal explorava as costas dos poucos jogadores na sobra defensiva para sair de frente a Ederson.
O gol de empate, porém, veio em lance de insistência. Em cruzamento pela direita, Malcom tentou a finalização após rebote de Ederson, a bola bateu na zaga e sobrou a meia altura para Marcos Leonardo cabecear para o gol. A virada veio no contra-ataque que os sauditas tanto buscaram. Malcom aproveitou lançamento de Cancelo, saiu de cara para Ederson e bateu no canto.
Com o susto, os ingleses precisaram acordar na partida. Ainda que pouco inspirados, voltaram a sufocar o time de Simone Inzaghi até chegar ao gol, com Haaland. Em cobrança de escanteio, o norueguês foi insistente após ataque à bola de Aké para empatar.
Logo depois do empate, Malcom chegou a sofrer pênalti, em lance que foi anulado por impedimento no VAR, para mais revolta do banco do Al-Hilal. A sequência do jogo, porém, foi de pressão do City, que obrigou Bono a voltar a fazer grandes defesas.
O Al-Hilal voltou a surpreender o City na prorrogação. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Koulibaly, um velho conhecido do futebol inglês e um dos melhores em campo, subiu mais alto para colocar os sauditas novamente na frente.
Os ingleses buscariam novamente o empate, ainda nos primeiros 15 minutos de tempo extra. Phil Foden aproveitou um lindo lançamento de Cherki da direita e completou para o gol: 3 a 3.
O Al Hilal voltaria a ficar na frente num lance heroico. O brasileiro Marcos Leonardo, que minutos antes havia pedido substituição por cãibras, viu Milinkovic-Savic cabecear lançamento de Lodi e Ederson espalmar para o lado. Livre e debaixo das traves, se jogou com o peito, no sacrifício, para colocar a bola no gol. Logo depois, seria substituído.
BS20250701034906.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/07/em-jogo-insano-al-hilal-se-agiganta-elimina-o-city-e-sera-o-rival-do-fluminense-nas-quartas-do-mundial.ghtml
Teste molecular aumenta as chances de cura por meio do diagnóstico precoce realizado com a identificação de 14 genótipos do HPV
Hospital Regional de Taguatinga vai realizar procedimentos do Hospital Regional de Samambaia durante período de reforma
Ação, que faz parte da campanha anual de prevenção da raiva em cães e gatos, complementa o atendimento oferecido durante todo o ano nos postos fixos da rede pública
EUA cancelam vistos da filha e da esposa do ministro Alexandre Padilha País já revogou vistos de outros brasileiros ligados ao Mais Médicos