Brasília Agora


POLÍTICA

Em Mato Grosso, Lula chora com homenagem ao neto, morto em 2019

3 de março, 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou, durante evento em Rondonópolis (MT), nesta sexta-feira (3), com uma homenagem ao neto Arthur Lula da […]

Em Mato Grosso, Lula chora com homenagem ao neto, morto em 2019
Arthur morreu em 2019, quando Lula estava preso - foto: Reprodução/Facebook

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou, durante evento em Rondonópolis (MT), nesta sexta-feira (3), com uma homenagem ao neto Arthur Lula da Silva, que faleceu em 2019, aos sete anos de idade.

O petista se emocionou quando o prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio, disse que está sendo construída uma creche que levará o nome de Arthur. A criança morreu quando Lula estava preso em Curitiba, no Paraná.

“E na construção da creche, eu fui autorizado pela Dona Janja. A creche leva o nome do Arthur Lula da Silva [Lula chora]. Eu não ia falar isso, não. Eu sei o que é a dor de um vô que sofreu, que estava lá, lá em Curitiba e teve que ver isso. Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante para nós”, afirmou Zé Carlos do Pátio. O petista, então, foi às lágrimas ao lembrar do neto.

Lula visitou Rondonópolis nesta sexta para fazer entregas de chaves de unidades do Minha Casa, Minha Vida, programa de construção de moradias populares para famílias de baixa renda.

O evento reuniu Lula e políticos mato-grossenses que apoiaram, nas eleições de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado pelo petista. Estavam presentes, por exemplo, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), e o senador Wellington Fagundes (PL-MT). Mendes foi alvo de vaias do público.