DESTAQUE

Em meio a rumores de saída, Jorge Jesus analisa situação de Neymar no Al-Hilal: ‘Não está fácil’

17 de janeiro, 2025 | Por: Agência O Globo

Neymar tem apenas sete partidas disputadas pelo Al-Hilal, e 421 minutos em campo

A sequência de lesões sofridas por Neymar durante seu contrato com o Al-Hilal deixam o jogador em uma situação complicada com o clube saudita. Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16), o treinador Jorge Jesus foi perguntado sobre a questão do brasileiro e afirmou que “não está fácil”.

Jorge Jesus e Neymar no Al-Hilal
Jorge Jesus e Neymar no Al-Hilal — Foto: Divulgação / Al-Hilal

— Quanto ao Neymar, não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição, e quando estava quase a regressar, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. A verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe.

Apresentado com grande festa no clube em agosto de 2023, Neymar tem apenas sete partidas disputadas pelo Al-Hilal, e 421 minutos em campo. De lá para cá, o jogador sofreu em diferentes ocasiões com problemas musculares, mas a pior lesão foi a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Ele se lesionou durante uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e precisou de mais de um ano para a recuperação completa. No total, já são 483 dias impedido de jogar pela equipe saudita.

Nesta temporada, por causa das regras de limite de jogadores estrangeiros, Neymar não foi inscrito para disputar o Campeonato Saudita — que o clube atualmente lidera com 40 pontos na 15ª rodada. Jorge Jesus também comentou sobre as escolhas de elenco.

— Não é fácil, temos de tirar um jogador estrangeiro para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Champions da Ásia, portanto só não está inscrito em uma competição, que é o campeonato [saudita]. Nesse momento temos duas competições, e em uma ele não está inscrito.

Assim, com contrato a vencer no próximo mês de junho, começaram as especulações sobre o futuro de Neymar no Al-Hilal. O treinador desconversou sobre os próximos passos do brasileiro.

— Tenho certeza que ele vai conseguir decidir a vida dele. Agora, tem contrato com o Al-Hilal. O resto já não compete a mim falar mais alguma coisa sobre a situação particular dele — concluiu Jorge Jesus.


BS20250116194402.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/01/em-meio-a-rumores-de-saida-jorge-jesus-analisa-situacao-de-neymar-no-al-hilal-nao-ta-facil.ghtml

Artigos Relacionados