
Allan e Veiga brilham, Palmeiras opera milagre contra a LDU
Em grande jogo do jovem meia, alviverde goleia equatorianos por 4 a 0, reverte derrota no Equador e estará em Lima no dia 29

O encontro está marcado. Dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, Flamengo e o Palmeiras voltam a se enfrentar em uma final da Libertadores, repetindo a edição de 2021, quando o alviverde sagrou-se campeão. Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a …
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/Q/8/onSHu2QMeQa2VXJLfdpw/96398798-es-montevideu-uru-27-11-2021-copa-libertadores-da-america-final-flamengo-x-palmeiras.jpg)
O encontro está marcado. Dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, Flamengo e o Palmeiras voltam a se enfrentar em uma final da Libertadores, repetindo a edição de 2021, quando o alviverde sagrou-se campeão. Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.
O Brasil conta com cinco clubes com três títulos: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio. O tricolor paulista também disputou a edição deste ano, mas acabou eliminado nas quartas de final para a LDU. Já o Peixe e o tricolor gaúcho não participaram da competição.
O São Paulo chegou perto de se tornar o primeiro tetracampeão do país em 2005, mas acabou derrotado pelo Internacional na decisão. Desde então, nunca mais chegou à decisão. Nesse período, viu o Palmeiras, campeão em 1999, e o Flamengo, campeão de 1981, a conquistar dois títulos cada um e empatar em três conquistas. Viu também o Santos chegar à terceira taça em 2011, e o Grêmio, em 2017.
Quem lidera o ranking dos maiores vencedores do torneio é o Independiente-ARG, com sete taças, seguido pelo Boca Juniors-ARG, com seis.
Lista de Brasileiros campeões da Libertadores
O Palmeiras chegou à final após golear a LDU por 4 a 0, revertendo uma aparentemente impossível desvantagem de três gols de diferença após a derrota por 3 a 0 no Equador. Já o Flamengo passou pelo Racing com uma vitória por 1 a 0 no Maracanã e um empate em 0 a 0 na Argentina.
O alviverde venceu a primeira decisão continental contra o Flamengo na prorrogação. Após um duelo equilibrado nos 90 minutos, que ficou em 1 a 1, o jogo foi decidido justamente por um erro do meia Andreas Pereira, então do Flamengo, que escorregou e deixou a bola com o atacante Deyverson, que fez o 2 a 1, do título. Hoje, o meia faz parte do elenco rival.
BS20251031031645.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/10/em-nova-final-palmeiras-e-flamengo-disputarao-status-de-primeiro-brasileiro-tetracampeao-da-libertadores.ghtml

Em grande jogo do jovem meia, alviverde goleia equatorianos por 4 a 0, reverte derrota no Equador e estará em Lima no dia 29

Decisão será no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima

O destaque é a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Parkour, com 35 atletas representando Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro

Com Plata expulso no início do segundo tempo, Mengão consegue manter o 0 a 0 no El Cilindro e lutará pelo tetracampeonato da competição
