
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Cerca de 40 empresas compareceram ao evento; no DF, governo prevê investir R$ 200 milhões em capacitação

Mais de 450 ex-integrantes das organizações do Exército Militar em Brasília compareceram à 1ª Feira de Empregabilidade, no Quartel General do Exército, nesta terça-feira (11). Uma parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) permitiu que empresas da capital se reunissem no Teatro Pedro Calmon para contratar profissionais que estão prestes a dar baixa nas atividades militares. A iniciativa contou com a participação de aproximadamente 40 empresas contratantes. Além disso, foram efetivados mais de mil cadastros e 375 cartas de emprego.
Representando o governador Ibaneis Rocha, o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires de Araújo, falou do interesse que as empresas têm na contratação: “O projeto surgiu porque precisamos aproveitar essa mão de obra extremamente disciplinada e qualificada dos senhores. Isso reflete na alta adesão de empresas em participarem desta feira. Essa será a porta de entrada para um novo recomeço, com a certeza de que será de muito sucesso”.
Presente no evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, lembrou os investimentos feitos pela pasta para impulsionar a empregabilidade no Distrito Federal.
“Neste ano, são mais de R$ 200 milhões destinados à qualificação profissional para dar oportunidade às pessoas de alcançarem o primeiro emprego”, enumerou. “Estamos aqui como parceiros, um governo preocupado com o cidadão, e isso não será diferente com os senhores. Contem conosco para dar o primeiro passo após o desligamento das Forças.”

O comandante da 11ª Região Militar, general-de-brigada Agnaldo Oliveira Santos, agradeceu a parceria com o GDF. “Quem está participando deste evento está ganhando tempo, porque está tendo a primeira oportunidade de contato direto com o mercado de trabalho, de forma centralizada e facilitada”, ressaltou. “Com o cadastro feito aqui, os senhores podem ser identificados e aproveitados no mercado de trabalho”.
A feira de empregabilidade ocorrerá ao longo desta terça-feira (11). Além do cadastramento dos ex-militares, a programação conta com palestras, atividades para promover networking com recrutadores e profissionais da área, além de dicas para aprimorar currículo e entrevistas de emprego.

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
