
Sem Neymar e com Lucas Paquetá, Ancelotti convoca seleção brasileira para Eliminatórias
Técnico italiano chamou dois jogadores do Cruzeiro, um do Flamengo e um do Corinthians
Seleção pode ultrapassar Colômbia e Uruguai, mas, ao mesmo tempo, corre risco de parar na antepenúltima colocação em caso de derrota contra Peru
Depois de reencontrar o caminho da vitória contra o Chile, a seleção brasileira recebe o Peru pelas Eliminatórias, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na quarta colocação com 13 pontos em nove jogos, o time de Dorival Júnior pode terminar a décima rodada na vice-liderança ou, até mesmo, fora da zona de classificação.
Para assumir o segundo lugar, o Brasil precisa não só vencer sua partida, como também torcer para o tropeço de Uruguai e Colômbia, que enfrentam Equador e Chile, respectivamente. Com 16 pontos, a equipe colombiana sequer pode empatar, sendo que o time brasileiro precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para passar no saldo de gols, como primeiro critério de desempate.
Já os uruguais, com 15 pontos, poderiam até empatar, mas o Brasil precisaria, além da vitória, tirar uma diferença de cinco gols no saldo, o que é improvável. Por outro lado, a derrota uruguaia deixa o caminho aberto para os brasileiros garantirem pelo menos a terceira posição com um triunfo sobre os peruanos.
No pior cenário, a seleção brasileira corre risco de ficar fora dos seis primeiros que se classificam diretamente à Copa do Mundo de 2026. Se o time brasileiro empatar diante do Peru, Equador, Bolívia e Venezulea têm condições de ultrapassá-lo. Em caso de derrota, o Paraguai também entra na briga para assumir a quarta colocação, só que precisaria tirar uma diferença de três gols no saldo.
Depois do duelo com a seleção peruana, os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias são contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente.
Técnico italiano chamou dois jogadores do Cruzeiro, um do Flamengo e um do Corinthians
Rádio Nacional transmite derrota do Vasco para o Corinthians
Crianças e adolescentes da maior cidade do DF terão acesso gratuito a treinamentos de futebol, kits completos de treino e orientação de professores qualificados
Partida terminou 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, Mengão vence por 6 a 5 e conquista o principal título da base pelo segundo ano consecutivo