
Obras na DF-020, em Planaltina, entram na fase de terraplanagem
A ampliação da via entre Sobradinho e Planaltina vai beneficiar cerca de 80 mil motoristas; investimentos chegam a quase R$ 25 milhões
O governador respondeu a perguntas sobre sua gestão e falou das propostas para mais quatro anos O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição, foi o primeiro a ser sabatinado pelos repórteres Fred Ferreira e Rita Yoshimine, do G1-DF, nesta terça-feira, abrindo uma série de entrevistas com os postulantes ao Executivo local. …
Continue reading “Em sabatina do G1-DF, Ibaneis se mostra seguro, tranquilo e transparente”
O governador respondeu a perguntas sobre sua gestão e falou das propostas para mais quatro anos
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição, foi o primeiro a ser sabatinado pelos repórteres Fred Ferreira e Rita Yoshimine, do G1-DF, nesta terça-feira, abrindo uma série de entrevistas com os postulantes ao Executivo local. Sereno e com propriedade para falar das demandas do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha respondeu a perguntas sobre transporte público e mobilidade, saúde, habitação, invasões, meio ambiente e sobre expectativas de melhorias para várias regiões administrativas do DF.
Perguntado sobre as filas nos Centros de Assistência Social (Cras), o governador lembrou que no último ano do governo de Rodrigo Rollemberg, foram atendidos 157 mil pessoas em todas as unidades. Ele pontuou a ampliação do atendimento social no Distrito Federal, com mais de 500 mil atendimentos anuais e o alcance do Cartão Prato Cheio.
“Não podemos negar o que foi feito na assistência social do Distrito Federal. No último ano do governo Rollemberg, ele entregava 6 mil cestas básicas por mês. Hoje, só no Cartão Prato Cheio, são 60 mil beneficiários e vamos aumentar para 87 mil beneficiários”, comentou o governador do DF.
Ainda relacionado ao Cras, quando questionado sobre a morte de Janaína Araújo, de 44 anos, enquanto aguardava atendimento na fila do Cras do Paranoá, o governador do DF esclareceu que a senhora já estava com problemas de saúde e que foi uma fatalidade.
Em se tratando da segurança pública, Ibaneis também fez suas observações. “A segurança no DF melhorou muito. Antes, nós tínhamos delegacias fechadas, não tínhamos contratações de policiais, tínhamos problemas de insegurança na cidade. Todos os índices de insegurança diminuíram no DF agora temos alguns gargalos como é o caso do feminicídio”.
Ibaneis afirmou que, caso seja reeleito, pretende abrir uma delegacia da mulher em Planaltina. “Nós temos que ter uma delegacia da mulher em cada região do distrito federal. Tem que estar perto das mulheres para que a gente tenha uma proteção cada vez maior. Nós temos que fazer o tanto de delegacias que for possível.”
Com relação ao transporte público, o governador disse que pretende renovar e ampliar o metrô, e que trabalha para a construção do BRT Norte e a implantação Veículo Sobre Trilhos (VLT).
Ibaneis Rocha também comentou sobre as melhorias para a Rodoviária do Plano Piloto. Segundo ele, a intenção é que o local vire um shopping center, por meio de Parceria Público Privada. Prometeu que vai terminar de construir o hospital do câncer e vai manter o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF).
Quando perguntado sobre aumento todo ano para o servidor público, foi sincero e disse que pretende dar um reajuste que valha pelos quatro anos. Também quando questionado sobre a relação do Condomínio 26 de Setembro e a proteção do meio ambiente – Floresta Nacional – Ibaneis foi sincero e disse que fará o possível para levar infraestrutura para o local, obedecendo a legislação vigente, sem prejudicar o meio ambiente, mas que não é possível fazer tudo em quatro anos.
Perguntado sobre a principal qualidade de seu governo, ele disse que é a “transparência”. Quanto ao defeito, reconhece que “faltou um pouco de gestão na saúde”, mas que continua dando nota 8 à sua gestão.
A ampliação da via entre Sobradinho e Planaltina vai beneficiar cerca de 80 mil motoristas; investimentos chegam a quase R$ 25 milhões
Programa de balneabilidade da Caesb analisa amostras em dez pontos do lago, garantindo segurança para banhistas e preservação ambiental
Vencimentos ocorrem com base no último algarismo da placa dos veículos. IPVA pode ser pago em cota única ou parcelado, enquanto o licenciamento anual só pode ser quitado à vista
Pedidos podem ser feitos pelo site das administrações regionais ou pelo telefone 156. Após o recebimento, a Novacap encaminha a demanda aos setores responsáveis