
Arrascaeta recebe o prêmio de Rei da América do jornal El País
Camisa 10 do Flamengo liderou votação do periódico após temporada histórica com gols, assistências e títulos

O bicampeão paralímpico Claudiney Batista alcançou um feito histórico no último domingo (18), pois quebrou o recorde mundial da prova de lançamento de disco da classe F56 (atletas que competem sentados) durante a disputa do Desafio CPB/CBAt, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento foi o último teste dos atletas brasileiros …
Continue reading “Em SP, Claudiney Batista quebra recorde mundial da modalidade”
O bicampeão paralímpico Claudiney Batista alcançou um feito histórico no último domingo (18), pois quebrou o recorde mundial da prova de lançamento de disco da classe F56 (atletas que competem sentados) durante a disputa do Desafio CPB/CBAt, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento foi o último teste dos atletas brasileiros antes do Mundial de Paris, que será disputado entre os dias 7 e 18 de julho.
No evento realizado em São Paulo, Claudiney alcançou a marca de 47,37 metros, acima do recorde anterior, de 46,68 metros, obtida pelo próprio brasileiro há cinco anos. Porém, o ranking de 2022 do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) mostra que, em agosto, o atleta indiano Yogesh Kathuniya lançou o disco a 48,34 metros. Porém, essa distância não foi oficializada pela entidade.
Claudiney Batista é um dos grandes nomes do atletismo paralímpico. O mineiro tem dois ouros paralímpicos no lançamento de disco, conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro (2016) e de Tóquio (2020), além de uma prata no lançamento de dardo, em Londres (2012).

Camisa 10 do Flamengo liderou votação do periódico após temporada histórica com gols, assistências e títulos

Volante utilizará a camisa 97 no clube mineiro

Detalhes da 53ª edição da tradicional prova foram anunciados nesta sexta-feira (9) no Palácio do Buriti; corrida adulta está marcada para o dia 31 de janeiro, e a mirim será dia 24

Brasília Chess Open começou na quarta-feira (7) e segue até a próxima segunda (12), com cerca de 150 competidores e R$ 22 mil em premiação
