
Trânsito na Epig: fim da faixa reversa e liberação de novo acesso ao Sudoeste
Mudança está prevista para este domingo (13) e permitirá que motoristas utilizem nova pista em concreto no sentido Taguatinga
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), caminhou pela Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte Foto: Renato Alves/Agência Brasília O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), caminhou pela Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte, nesta quarta-feira (3/8). Durante a visita, o emedebista andou pelos boxes, conversou com a população, ouviu demandas dos comerciantes e […]
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), caminhou pela Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte

“Aqui é o local frequentado principalmente pelas classes C, D e E. Pessoas que vêm buscar fazer as suas compras. Queremos levar em frente esse comércio pujante que é o daqui de Taguatinga”, pontuou o chefe do Palácio do Buriti.
Na oportunidade, o chefe do Executivo local destacou o fim ao diferencial de alíquota (Difal) no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), como uma das principais medidas implementadas para beneficiar o setor.
“A Difal era um imposto que era cobrado antecipadamente desses empresários e, logo que nós assumimos o governo, acabamos com essa cobrança que beneficiou diversos deles”, salientou.
O centro de compras conta hoje com cerca de oito mil feirantes e, recentemente, o GDF distribuiu mais 300 concessões para que os ambulantes possam trabalhar na legalidade. Ibaneis também se comprometeu com os feirantes a inaugurar uma agência do Banco Regional de Brasília (BRB) na Feira dos Goianos.
Mais cedo, antes da visita à feira, ele esteve em duas empresas de atacado localizadas na CSG, em Taguatinga Sul.
“As duas empresas que visitamos hoje estão em llena expansão na área do Polo JK e nós queremos exatamente isso. Que se desenvolvam gerando mais emprego e mais renda para a cidade”, finalizou.
.
Fonte: Por Nathália Cardim/Metrópoles

Mudança está prevista para este domingo (13) e permitirá que motoristas utilizem nova pista em concreto no sentido Taguatinga

A cerimônia ocorreu no Ginásio Regional de Ceilândia.
O setor de serviços do Distrito Federal manteve posição de destaque no cenário nacional em julho de 2026.

Programada para este sábado (12) e domingo (13), abordagem vai passar por 28 pontos