O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), caminhou pela Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte

O governador Ibaneis Rocha discursa em posse do novo defensor público-geral do DF, Celestino Chupel - Metrópoles
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), caminhou pela Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte,  nesta quarta-feira (3/8). Durante a visita, o emedebista andou pelos boxes, conversou com a população, ouviu demandas dos comerciantes e cumprimentou feirantes e ambulantes da região.

“Aqui é o local frequentado principalmente pelas classes C, D e E. Pessoas que vêm buscar fazer as suas compras. Queremos levar em frente esse comércio pujante que é o daqui de Taguatinga”, pontuou o chefe do Palácio do Buriti.

Na oportunidade, o chefe do Executivo local destacou o fim ao diferencial de alíquota (Difal) no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), como uma das principais medidas implementadas para beneficiar o setor.

“A Difal era um imposto que era cobrado antecipadamente desses empresários e, logo que nós assumimos o governo, acabamos com essa cobrança que beneficiou diversos deles”, salientou.

O centro de compras conta hoje com cerca de oito mil feirantes e, recentemente, o GDF distribuiu mais 300 concessões para que os ambulantes possam trabalhar na legalidade. Ibaneis também se comprometeu com os feirantes a inaugurar uma agência do Banco Regional de Brasília (BRB) na Feira dos Goianos.

Mais cedo, antes da visita à feira, ele esteve em duas empresas de atacado localizadas na CSG, em Taguatinga Sul.

“As duas empresas que visitamos hoje estão em llena expansão na área do Polo JK e nós queremos exatamente isso. Que se desenvolvam gerando mais emprego e mais renda para a cidade”, finalizou.

.

Fonte: Por Nathália Cardim/Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
18 − 16 =