
GDF inicia recuperação do pavimento em vias rurais do Gama
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Campanha organizada pela primeira-dama Mayara Noronha arrecadou itens para doação a crianças em vulnerabilidade social Muita alegria e solidariedade marcaram o Dia Solidário da campanha Vem Brincar Comigo, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que arrecada brinquedos e livros infantis para serem doados a crianças que vivem em áreas vulneráveis do DF. O governador Ibaneis Rocha e …
Continue reading “Em um único dia, 10 mil brinquedos doados”
Campanha organizada pela primeira-dama Mayara Noronha arrecadou itens para doação a crianças em vulnerabilidade social
Muita alegria e solidariedade marcaram o Dia Solidário da campanha Vem Brincar Comigo, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que arrecada brinquedos e livros infantis para serem doados a crianças que vivem em áreas vulneráveis do DF. O governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha participaram da solenidade, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (6).
“Isso demonstra a união de todos e leva alegria para milhares de crianças da nossa cidade, principalmente as mais carentes. Solidariedade é a palavra chave neste momento”Governador Ibaneis Rocha
O drive-thru instalado no recuo em frente ao Palácio do Buriti estava decorado com balões e faixas e animado com muita música. Enquanto isso, voluntários recebiam as doações feitas por servidores de órgãos da administração direta e indireta do GDF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além da sociedade civil: o setor de eventos – representado pela organização do Brasília Capital Moto Week; e empresas da capital, como a Padaria Pão Dourado. Os itens arrecadados serão distribuídos durante a celebração do próximo 12 de outubro, Dia das Crianças.
“Brincadeira de criança é coisa séria. É por meio da brincadeira que as crianças trabalham seu lado cognitivo e emocional, interação com outras crianças, aquele mundo lúdico tão necessário para o desenvolvimento delas”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do Distrito Federal
“Fico muito feliz pelo envolvimento das secretarias do GDF e das administrações regionais neste programa”, comemorou o governador. “Isso demonstra a união de todos e leva alegria para milhares de crianças da nossa cidade, principalmente as mais carentes. Solidariedade é a palavra chave neste momento”, finalizou Ibaneis.
Idealizadora do programa, a primeira-dama do DF destacou a importância de desenvolver o lúdico na vida dos pequenos cidadãos. “Brincadeira de criança é coisa séria. É por meio da brincadeira que as crianças trabalham seu lado cognitivo e emocional, interação com outras crianças, aquele mundo lúdico tão necessário para o desenvolvimento delas”, ressaltou Mayara.
Esta é a terceira edição do Vem Brincar Comigo. A primeira, em 2019, arrecadou cerca de 23 mil itens. No ano passado, as doações quase dobraram, atingindo a marca de 40 mil objetos. Em 2021, a campanha teve início em 30 de agosto e terminou nesta quarta (6), depois de ter seu encerramento prorrogado. Só na manhã desta quarta (6), a campanha arrecadou mais de 10 mil unidades de brinquedos, entre bonecas, bolas e carrinhos.
Servidores mobilizados
A Secretaria de Economia entregou cerca de 2.500 itens para a campanha, fruto de uma mobilização dos servidores da pasta. O secretário André Clemente reforça a importância das ações sociais do GDF. “É muito importante a participação dos servidores e das secretarias neste tipo de campanha, visto que elas têm uma grande importância social para a nossa cidade”, avalia.
Destaque ainda para os servidores das administrações regionais e secretarias de Governo, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Social e de Educação.
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Atividade será na segunda (19) e na terça-feira (20), das 11h às 14h, na Universidade de Brasília
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
Governadora em exercício acompanhou abertura do evento, que tem como foco promover reflexões sobre inovação e desenvolvimento do comércio em nível nacional