Brasília Agora


BRASÍLIA

Emater-DF divulga retificação de edital do concurso em andamento

19 de abril, 2024 / Por: Agência Brasília

Retificação busca cumprir orientação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)

Emater-DF divulga retificação de edital do concurso em andamento
Concurso da Emater-DF oferece 126 vagas para diversos cargos, sendo 35 de caráter imediato e 91 para cadastro reserva - Foto: Divulgação/Emater-DF

A Emater-DF divulgou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (19) uma retificação do edital do concurso público para o provimento de vagas e para a formação de cadastro de reserva da empresa. A retificação não altera o número de vagas do concurso, mas busca corrigir a distribuição das vagas para formação de cadastro de reserva para os candidatos negros e, em consequência, da ampla concorrência, para os empregos de nível superior das áreas de engenharia agronômica, administração, ciências econômicas e contabilidade.

Também foi corrigido o número de candidatos negros a serem convocados para o procedimento de heteroidentificação para as áreas de engenharia agronômica e administração e o quantitativo de provas discursivas e/ou de redação a serem avaliadas para os candidatos negros para os mesmos segmentos, acrescentando mais 12 provas a serem corrigidas para cada uma das citadas áreas, totalizando 84 provas a serem avaliadas de engenharia agronômica e 36 provas a serem avaliadas e de administração.

Essas adequações foram realizadas para cumprir decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Acesse aqui para conferir a retificação do edital.

As provas do concurso público da Emater-DF foram aplicadas nos dias 10 e 17 de março deste ano. O edital do concurso da Emater-DF foi lançado no dia 20 de setembro de 2023. No dia 10 de janeiro foi lançado o edital de retificação e reaberto o prazo para inscrições. Ao todo, são 126 vagas para diversos cargos, sendo 35 de caráter imediato, e 91 para cadastro reserva. As vagas são para níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 4.766,69 a R$ 6.310,06, mais acréscimos de vantagens previstas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

*Com informações da Emater-DF