
SES-DF convoca população para doar frascos de vidro aos Bancos de Leite
Recipientes desempenham papel estratégico em toda a cadeia de coleta, garantindo que recém-nascidos internados recebam o alimento com segurança

Obrigatoriedade foi publicada no DODF desta terça-feira (8). Viações terão 15 dias para cumprir a norma A obrigatoriedade de instalação dispensadores de álcool gel 70% no interior de todos veículos da frota de ônibus do Distrito Federal começa a valer em 15 dias. De acordo com a portaria nº 94, publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial […]
Obrigatoriedade foi publicada no DODF desta terça-feira (8). Viações terão 15 dias para cumprir a norma
A obrigatoriedade de instalação dispensadores de álcool gel 70% no interior de todos veículos da frota de ônibus do Distrito Federal começa a valer em 15 dias. De acordo com a portaria nº 94, publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), as despesas decorrentes da aplicação da norma e a obrigação de oferecer o produto são de responsabilidade das empresas operadoras do sistema.
A Portaria regulamenta a lei nº 6.831, de 26 de abril de 2021, e esclarece que os dispensadores de álcool devem ter capacidade mínima de 800 mililitros; precisam estar localizados em pontos de fácil acesso e visibilidade, preferencialmente próximos às áreas de embarque; e devem ser reabastecidos diariamente, em momento anterior ao início da operação.
A legislação também estabelece a quantidade de dispensadores a serem instalados por veículo: um para os miniônibus, midiônibus, ônibus básico e ônibus padron; dois para os ônibus articulados e três para os veículos biarticulados.
*Com informações da Semob

Recipientes desempenham papel estratégico em toda a cadeia de coleta, garantindo que recém-nascidos internados recebam o alimento com segurança

Jovens a partir de 12 anos podem se inscrever nas áreas de inteligência artificial, programação, games e marketing digital

Com a expansão, programa passa a atender mulheres em 13 delegacias do DF, permitindo que vítimas em situação de risco saiam da unidade policial já protegidas pelas tecnologias de monitoramento da Segurança Pública

Espaço ficará reservado às aves a partir desta sexta-feira (26) para proporcionar tranquilidade ao casal
