
RenovaDF inicia 2º ciclo de 2025 com mais de 2,8 mil participantes
Programa de qualificação profissional alia capacitação técnica à recuperação de espaços públicos no DF
Geoportal pode ser usado para identificar os problemas que afetam áreas urbanas e rurais do DF A última reunião da série Encontros para Pensar o Território será promovida na próxima quarta-feira (5), às 18h30, em uma sessão pública virtual organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Desta vez, o tema será “A importância da participação social no …
Continue reading “Encontro debaterá mapas dos riscos socioambientais”
Geoportal pode ser usado para identificar os problemas que afetam áreas urbanas e rurais do DF
A última reunião da série Encontros para Pensar o Território será promovida na próxima quarta-feira (5), às 18h30, em uma sessão pública virtual organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Desta vez, o tema será “A importância da participação social no mapeamento de ameaças socioambientais”.
A ideia é promover de maneira colaborativa a identificação dos fatores que ameaçam o equilíbrio ecológico e social dos ambientes urbanos e rurais. Para auxiliar nessa identificação, a população pode acessar o Geoportal da Seduh, na aba “Aplicações”, em “Serviços Públicos”, e marcar nos mapas as principais ameaças socioambientais que afetam sua comunidade, como erosões, alagamentos e ocupações irregulares.
Foto: Divulgação/Codhab
O assunto foi escolhido por votação popular e faz parte do eixo temático Território Resiliente. Esse é um dos oito eixos que norteiam a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), instrumento essencial para a política territorial do Distrito Federal.
O objetivo da série é incentivar a participação popular na revisão do Pdot. Por isso, esse evento também terá acesso aberto na internet a toda a população do Distrito Federal, sem necessidade de inscrição prévia.
Encontros para Pensar o Território
*Com informações da Seduh
Programa de qualificação profissional alia capacitação técnica à recuperação de espaços públicos no DF
Iniciativa é voltada a pessoas sem registro na carteira de trabalho há pelo menos 180 dias e em situação de vulnerabilidade; inscritos podem receber até três cestas com alimentos
Abordagem está prevista para durar dois dias e irá passar por 14 pontos
Cota única começa a vencer na segunda-feira (12); GDF espera arrecadar R$ 1,4 bilhão