
Petrobras firmam parceria para impulsionar o Programa Florestas Produtivas
Estratégia é comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário
Inscrição começa no dia 5 de junho e vai até 16 de junho O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 está disponível desde segunda-feira (8), conforme o Inep. Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil Para saber o resultado, o candidato deve acessar a Página do Participante, com o login único da plataforma Gov.br. Quem …
Continue reading “Enem 2023: resultado de pedidos de isenção foi divulgado na segunda”
Inscrição começa no dia 5 de junho e vai até 16 de junho
O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 está disponível desde segunda-feira (8), conforme o Inep.
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Para saber o resultado, o candidato deve acessar a Página do Participante, com o login único da plataforma Gov.br. Quem teve a solicitação negada, pode recorrer até a próxima sexta-feira (12).
O candidato que teve isenção no Enem 2022 e não compareceu aos dois dias de prova precisava justificar a falta para ter direito à isenção na edição de 2023.
O Inep alerta que a aprovação da isenção da taxa não garante a inscrição no exame.
A inscrição para o Enem 2023, isentos ou não isentos, será de 5 a 16 de junho na Página do Participante. As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro.
Na segunda-feira (8), foi publicado também o edital do Enem 2023, que traz o cronograma e as regras da edição deste ano do exame.
As notas do exame são usadas para o ingresso de estudantes em universidades públicas e privadas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os resultados individuais podem ser aproveitados pelos estudantes brasileiros interessados em cursar uma graduação em instituições portuguesas, que mantêm convênio com o Inep.
Edição: Carolina Pimentel
Fonte Agência Brasil
Estratégia é comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário
Estudo mostra aumento da frequência dos três fenômenos no Atlântico
Segundo o BioParque, desta vez morreram três marrecos e uma maritaca
Prova é obrigatória para formando em medicina inscrito no Enade