
Termina nesta quinta (17), prazo para aderir ao Enem dos Docentes
Prova é um dos eixos do Programa Mais Professores para o Brasil
Os encontros preparatórios são promovidos pela Biblioteca Nacional de Brasília; a primeira aula, marcada para o dia 21 de setembro, tem 120 vagas disponíveis
A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) abrirá nesta quarta-feira (11) 120 vagas para o primeiro aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O encontro está marcado para o dia 21 de setembro. Até o fim do mês, quatro aulas cobrirão as áreas de ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, e redação. Apenas o tópico ciências da natureza e suas tecnologias ficará de fora. As provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.
“Nesta segunda edição, aprimoramos e ampliamos o projeto. Em 2023, oferecemos diversos aulões, mas todos voltados para redação. Agora, conseguimos professores voluntários que abordarão outras três áreas. Temos ainda mais expectativas de alcançar muitos jovens, principalmente da rede pública de ensino do Distrito Federal”, explicou a servidora da BNB e professora Joana Melo.
As inscrições poderão ser feitas no início da semana anterior a cada um dos encontros por meio de um link disponibilizado na bio do perfil no Instagram da BNB.
21 de setembro
→ Linguagens, com o professor Pedro Lima – das 10h às 12h30 (divulgação no Instagram a partir de 11/9);
5 de outubro
→ Humanas, com o professor Vinícius Machado – das 9h às 12h (divulgação a partir de 25/9);
19 de outubro
→ Matemática, com o professor Daniel Wanzeller – das 9h às 12h (divulgação a partir de 9/10);
26 de outubro
→ Redação, com a professora Joana Melo – das 9h às 12h (divulgação a partir de 16/10).
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Prova é um dos eixos do Programa Mais Professores para o Brasil
Iniciativa promove ações sobre direitos humanos, respeito às diferenças e combate ao bullying
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio
Credenciamento e autorização de novos cursos continuam suspensos