
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Além da manifestação, os profissionais da categoria paralizaram as atividades nas redes pública e privada da saúde Foto: Reprodução/Instagram Buscando a volta do piso salarial, que foi suspenso pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, profissionais de enfermagem do Distrito Federal se juntaram para protestar nesta quarta-feira (21). A mobilização aconteceu em …
Continue reading “Enfermeiros e técnicos se mobilizam para cobrar piso salarial”
Além da manifestação, os profissionais da categoria paralizaram as atividades nas redes pública e privada da saúde
Foto: Reprodução/InstagramA mobilização aconteceu em frente ao Museu da República, e deve seguir pelo Eixo Monumental até o Congresso Nacional. Ao total, mais de 400 enfermeiros e técnicos de enfermagem se juntaram para o ato.
Além da manifestação, os profissionais da categoria paralizaram as atividades nas redes pública e privada da saúde, buscando pressionar pela volta da lei do novo piso salarial, algo que é Constitucional.
No Distrito Federal estão funcionando apenas as unidades de saúde que atuam em regime de urgência e emergência, como postos e ambulatórios. As demais estão com as atividades paralisadas até quinta-feira (22).
Os manifestantes foram às ruas segurando cartazes como “Piso salarial é meu direito e está na Constituição” e “Sem piso, sem enfermagem. Sem enfermagem, sem saúde”.
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) considerou ilegal a paralisação. O desembargador Alexandre Nery de Oliveira entendeu que o movimento de greve não tem amparo pela legislação. A decisão do TRT-10 também prevê a garantia do atendimento aos pacientes do DF sem que haja prejuízo aos serviços essenciais.
Fonte: Por Camila Bairros/Jornal de Brasília

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
