
Epilepsia: diagnóstico e tratamento adequados levam qualidade de vida a crianças e adolescentes
Fevereiro é marcado pelo Dia Internacional da Epilepsia, que busca dar visibilidade à doença

Decreto assinado em novembro flexibilizou uso de benefícios Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em 10 de novembro, o decreto nº. 10.854/21 agregou e simplificou algumas instruções trabalhistas, entre elas o uso de vale-alimentação e refeição. Foto: Antonio Cruz/ABr Segundo o novo instrumento, estabelecimentos que aceitam receber vale-alimentação não devem fazer distinção entre as bandeiras das …
Continue reading “Entenda as mudanças para regras no vale-alimentação e no vale-refeição”
Decreto assinado em novembro flexibilizou uso de benefícios
Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em 10 de novembro, o decreto nº. 10.854/21 agregou e simplificou algumas instruções trabalhistas, entre elas o uso de vale-alimentação e refeição.
Foto: Antonio Cruz/ABr
Segundo o novo instrumento, estabelecimentos que aceitam receber vale-alimentação não devem fazer distinção entre as bandeiras das operadoras dos cartões. A norma diz também que as empresas não podem firmar parcerias economicamente vantajosas, como descontos em taxas ou recebimento antecipado de valores, com as operadoras e bandeiras de cartões.
Uma novidade é a portabilidade de créditos para empresas que usam o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Na prática, funcionários que acumularem valores não utilizados em seus cartões poderão, caso haja mudança na bandeira do cartão, transferir todo o dinheiro para a nova bandeira sem pagar taxas.
O prazo de adaptação para as novas regras é de 18 meses. Para empresas que já possuem contratos vigentes com bandeiras e operadoras de cartão, haverá a necessidade de alteração dos termos contratuais, que devem passar a obedecer às novas exigências.
Na prática, as mudanças permitirão que funcionários utilizem os créditos tanto do vale-alimentação quanto do vale-refeição em mais estabelecimentos.
As obrigações para os usuários também permanecem. Trabalhadores que recebem o benefício não poderão usá-lo para comprar bebidas alcoólicas nem converter o saldo por dinheiro em espécie.
Edição: Valéria Aguiar
Fonte: Agência Brasil

Fevereiro é marcado pelo Dia Internacional da Epilepsia, que busca dar visibilidade à doença

Unidades básicas de saúde realizam circuitos multissensoriais que fortalecem a autonomia de idosos e reduzem risco de quedas no dia a dia

Neoenergia leva atendimento presencial a regiões do DF e facilita acesso da população a serviços essenciais

Levantamento também mostra que 20% têm duração curta de sono
