
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Estudiantes de La Plata está perto de receber capital de empresário norte-americano
O Estudiantes de La Plata pode receber uma injeção financeira de cerca de R$ 500 milhões nos próximos dias. Presidido pelo ex-jogador e ídolo Sebastián Verón, a equipe argentina pode se tornar a primeira do país a ter tamanho investimento no novo modelo de SAD (Sociedade Anônima Desportiva), semelhante ao da SAF, que existe no Brasil.
O investidor do clube seria o magnata Foster Gillett, que pretende injetar mais de 100 milhões de dólares na equipe. Além disso, tem como planos melhorar o time feminino, modernizar o centro de treinamento, além de reformar o UNO, estádio do clube.
Segundo o jornal argentino TN Deportes, o empresário receberia em troca uma porcentagem dos ingressos vendidos e de futuras vendas de jogadores. O estrangeiro já trabalhou no Liverpool e é filho do também empresário George Gillett, que atua há mais de 50 anos no ramo de esportes, telecomunicações e entretenimento.
O investidor norte-americano esteve presente no empate em 1 a 1 entre La Plata e Boca Juniors, em agosto deste ano.
Enquanto isso, o futebol argentino vive uma disputa sobre a entrada das SADs (Sociedade Anônima Desportiva). A Associação de Futebol do país (AFA) publicou um documento proibindo a entrada de capitais privados nos clubes argentinos.
O governo de Milei interviu e fez um decreto impedindo a AFA de ameaçar clubes com sanções. A FIFA teve que se pronunciar sobre a questão e garantiu que a Associação poderá ser desfiliada do órgão máximo do futebol caso o Poder Executivo intervenha na política interna da entidade.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
