
Fluminense vence o Al-Hilal e está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes
Martinelli e Hércules fizeram os gols do Tricolor, que volta a campo na próxima terça-feira (08/07)
Estudiantes de La Plata está perto de receber capital de empresário norte-americano
O Estudiantes de La Plata pode receber uma injeção financeira de cerca de R$ 500 milhões nos próximos dias. Presidido pelo ex-jogador e ídolo Sebastián Verón, a equipe argentina pode se tornar a primeira do país a ter tamanho investimento no novo modelo de SAD (Sociedade Anônima Desportiva), semelhante ao da SAF, que existe no Brasil.
O investidor do clube seria o magnata Foster Gillett, que pretende injetar mais de 100 milhões de dólares na equipe. Além disso, tem como planos melhorar o time feminino, modernizar o centro de treinamento, além de reformar o UNO, estádio do clube.
Segundo o jornal argentino TN Deportes, o empresário receberia em troca uma porcentagem dos ingressos vendidos e de futuras vendas de jogadores. O estrangeiro já trabalhou no Liverpool e é filho do também empresário George Gillett, que atua há mais de 50 anos no ramo de esportes, telecomunicações e entretenimento.
O investidor norte-americano esteve presente no empate em 1 a 1 entre La Plata e Boca Juniors, em agosto deste ano.
Enquanto isso, o futebol argentino vive uma disputa sobre a entrada das SADs (Sociedade Anônima Desportiva). A Associação de Futebol do país (AFA) publicou um documento proibindo a entrada de capitais privados nos clubes argentinos.
O governo de Milei interviu e fez um decreto impedindo a AFA de ameaçar clubes com sanções. A FIFA teve que se pronunciar sobre a questão e garantiu que a Associação poderá ser desfiliada do órgão máximo do futebol caso o Poder Executivo intervenha na política interna da entidade.
Martinelli e Hércules fizeram os gols do Tricolor, que volta a campo na próxima terça-feira (08/07)
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Evento reúne, nos dias 12 e 13 de julho, skatistas da elite do esporte para apresentações de manobras radicais
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos