
Romário diz que aprendeu a lidar com a ‘trairagem’ na política e vê semelhanças com o futebol
Em entrevista exclusiva ao EXTRA, senador afirma que ambos são um jogo coletivo
Estudiantes de La Plata está perto de receber capital de empresário norte-americano
O Estudiantes de La Plata pode receber uma injeção financeira de cerca de R$ 500 milhões nos próximos dias. Presidido pelo ex-jogador e ídolo Sebastián Verón, a equipe argentina pode se tornar a primeira do país a ter tamanho investimento no novo modelo de SAD (Sociedade Anônima Desportiva), semelhante ao da SAF, que existe no Brasil.
O investidor do clube seria o magnata Foster Gillett, que pretende injetar mais de 100 milhões de dólares na equipe. Além disso, tem como planos melhorar o time feminino, modernizar o centro de treinamento, além de reformar o UNO, estádio do clube.
Segundo o jornal argentino TN Deportes, o empresário receberia em troca uma porcentagem dos ingressos vendidos e de futuras vendas de jogadores. O estrangeiro já trabalhou no Liverpool e é filho do também empresário George Gillett, que atua há mais de 50 anos no ramo de esportes, telecomunicações e entretenimento.
O investidor norte-americano esteve presente no empate em 1 a 1 entre La Plata e Boca Juniors, em agosto deste ano.
Enquanto isso, o futebol argentino vive uma disputa sobre a entrada das SADs (Sociedade Anônima Desportiva). A Associação de Futebol do país (AFA) publicou um documento proibindo a entrada de capitais privados nos clubes argentinos.
O governo de Milei interviu e fez um decreto impedindo a AFA de ameaçar clubes com sanções. A FIFA teve que se pronunciar sobre a questão e garantiu que a Associação poderá ser desfiliada do órgão máximo do futebol caso o Poder Executivo intervenha na política interna da entidade.

Em entrevista exclusiva ao EXTRA, senador afirma que ambos são um jogo coletivo

Iniciativa prevê participação de atletas uma vez por semana, das 5h às 9h; primeira edição teve mais de 800 pessoas interessadas

Rubro-Negro pressiona durante boa parte da partida, cria oportunidades, mas sofre revés por 2 a 0 em Salvador e acaba eliminado da competição

Jogo de volta da 5ª Fase acontece nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Barradão
