
Donald Trump responde se já conversou com Gianni Infantino sobre proposta da Fifa de venda de ações
Projeto prevê que direitos comerciais da Copa sejam comercializados por fundo controlado por genro do presidente dos EUA

Estudiantes de La Plata está perto de receber capital de empresário norte-americano
O Estudiantes de La Plata pode receber uma injeção financeira de cerca de R$ 500 milhões nos próximos dias. Presidido pelo ex-jogador e ídolo Sebastián Verón, a equipe argentina pode se tornar a primeira do país a ter tamanho investimento no novo modelo de SAD (Sociedade Anônima Desportiva), semelhante ao da SAF, que existe no Brasil.
O investidor do clube seria o magnata Foster Gillett, que pretende injetar mais de 100 milhões de dólares na equipe. Além disso, tem como planos melhorar o time feminino, modernizar o centro de treinamento, além de reformar o UNO, estádio do clube.
Segundo o jornal argentino TN Deportes, o empresário receberia em troca uma porcentagem dos ingressos vendidos e de futuras vendas de jogadores. O estrangeiro já trabalhou no Liverpool e é filho do também empresário George Gillett, que atua há mais de 50 anos no ramo de esportes, telecomunicações e entretenimento.
O investidor norte-americano esteve presente no empate em 1 a 1 entre La Plata e Boca Juniors, em agosto deste ano.
Enquanto isso, o futebol argentino vive uma disputa sobre a entrada das SADs (Sociedade Anônima Desportiva). A Associação de Futebol do país (AFA) publicou um documento proibindo a entrada de capitais privados nos clubes argentinos.
O governo de Milei interviu e fez um decreto impedindo a AFA de ameaçar clubes com sanções. A FIFA teve que se pronunciar sobre a questão e garantiu que a Associação poderá ser desfiliada do órgão máximo do futebol caso o Poder Executivo intervenha na política interna da entidade.

Projeto prevê que direitos comerciais da Copa sejam comercializados por fundo controlado por genro do presidente dos EUA

Data-limite para análise da proposta coincide com a de plano para vender ações

Entidade afirma que projeto FIFA Forward Enterprise busca ampliar receitas e distribuir recursos às 211 associações nacionais, sem abrir mão da governança do futebol

Federações filiadas à Uefa concordaram em abandonar competições da Fifa caso a entidade leve adiante o projeto de vender participação comercial da Copa do Mundo
