
Projeto oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes em Samambaia
Iniciativa beneficia estudantes de 7 a 17 anos. Além dos fundamentos do esporte, participantes aprendem sobre respeito, disciplina, resiliência e trabalho em equipe
Dentre os sintomas mais comuns, estão dor intensa e a sensação de algo ter ‘arrebentado’ na região do joelho
O goleiro do Barcelona, Marc-Andre Ter Stegen, de 32 anos, passa por cirurgia nesta segunda-feira (23) após sofrer uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito. A lesão ocorreu durante um jogo no domingo contra o time Villarreal, pela La Liga. A imprensa espanhola reportou que ele provavelmente ficará afastado de sete a oito meses do campo.
O a ruptura tendão patelar do joelho direito pode ocorrer devido uma queda brusca com o joelho flexionado ou em uma tentativa de frear o movimento do corpo. É mais comum em pessoas abaixo dos 40 anos de idade que praticam esportes, especialmente atletas. Ela pode ser parcial ou completa, como é o caso de Ter Stegen.
Devido a gravidade desta lesão, é necessária a intervenção cirúrgica. O médico faz uma incisão sobre o local do rompimento e repara o tendão ou o reconstrói. Após o procedimento, é indicada a imobilização total de quatro a seis semanas. Já o tempo de recuperação, acompanhado de fisioterapia, pode levar mais de seis meses.
Iniciativa beneficia estudantes de 7 a 17 anos. Além dos fundamentos do esporte, participantes aprendem sobre respeito, disciplina, resiliência e trabalho em equipe
Alvinegros se classificam às semifinais da Série A2 e garantem acesso
Martinelli e Hércules fizeram os gols do Tricolor, que volta a campo na próxima terça-feira (08/07)
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa