
Alerta médico: veneno de escorpião age mais rápido e expõe crianças a maior risco de morte
Menina de 11 anos morreu nesta semana em hospital regional no DF

A emissão depende de regulamentação do Ministério da Educação

Carteira Nacional de Docente do Brasil será válida em todo o país/ Foto: Henderson Alves/SEED-PR
A Lei 15.202/25 cria a Carteira Nacional de Docente do Brasil (CNDB), documento válido em todo o país para identificar professores, valorizar a categoria e facilitar o acesso a direitos e benefícios da profissão. A norma foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (12).
A emissão do documento depende de regulamentação do Ministério da Educação (MEC).
O Projeto de Lei 41/25, de autoria do atual ministro da Educação, Camilo Santana, deu origem à norma. Na Câmara, a proposta foi aprovada em agosto deste ano.
A carteira será destinada a professores da educação básica e superior das redes pública e privada. Terá dados pessoais (nome, CPF, filiação, residência e data de nascimento) e informações profissionais (como a instituição de ensino do professor). Também será incluída foto 3×4 do titular.
A carteira poderá ser solicitada em formato físico ou digital e será emitida pelo MEC, com base em informações fornecidas por estados, municípios e Distrito Federal.
Da Redação – RL

Menina de 11 anos morreu nesta semana em hospital regional no DF

Programa se destina a famílias em situação de vulnerabilidade social; confira as orientações para recebimento do valor

Mineração é o setor que tem maior número de estruturas prioritárias

Mais de 3,5 milhões receberão até R$ 1 mil em 15 de julho
